Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Doomed to be Cannon Fodder

Liu Yangyang, 26 anos, solteirona, com um emprego comum na área de horticultura, de alguma forma acabou transmigrando para dentro do romance The Lord’s Escaped Concubine como a coadjuvante Bai Xiangxiu. Essa pequena concubina está destinada a ser espancada até a morte por interferir no romance da heroína, sem sequer ter tido a chance de segurar as mãos do marido!


Long Heng recebeu o título de Príncipe Li devido as suas inúmeras conquistas no campo de batalha, mesmo sem ter sangue real. Forte, honesto e um verdadeiro cavalheiro, na história original, ele nunca deu atenção para outra mulher além da heroína, incluindo essa concubina que era uma verdadeira beldade. Mas, para sobreviver, Bai Xiangxiu precisa de um patrono! Se o protagonista não é uma opção, vai bajular a sogra ou o outro coadjuvante, o gentil amigo do marido Song Jiaoyue.

Com sua beleza, atitude de mulher moderna e um cactus mágico, Bai Xiangxiu vai fazer de tudo para sobreviver até descobrir um jeito de voltar para o seu mundo. Mas as coisas não saem como planejado. O protagonista se apaixona por ela e não vê a hora de se livrar da heroína e de qualquer outra interferência para poder reivindicar o seu felizes-para-sempre.

Uma linda história de primeiro amor, com final feliz e um casal leal do começo ao fim, cheia de muita comédia, aventura e drama. Definitivamente uma das melhores histórias de reincarnação/transmigração de protagonistas femininas. Indicado para os fãs de outras web novels e light novels similares como Tensei Oujo wa Kyou mo Hata o TatakioruCommon Sense of a Duke’s DaughterAlbert Ke no Reijou wa Botsuraku wo go Shomou desuAkuyaku Reijou wa Ringoku no Oitaishi ni Dekiai Sareru, Knight Fantastic Night e Rebirth of the Malicious Empress of Military Lineage. Se você ama comédia e romance, também não pode deixar de conferir a vida dupla das protagonistas de ½ Prince e A Slight Smile is Very Charming (Love O2O) no mundo real e no mundo dos videogames aqui no blog.

Confira abaixo nossa tradução inédita para o português do 109º Capítulo desse romance!

Teaser

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: Volarenovels


Destinada a ser bucha de canhão*
Capítulo 109 - Piquinique com carne

[Nos capítulos anteriores...: Long Heng levou Bai Xiangxiu para tirar férias na sua outra residência, a Villa da Montanha Bordo Vermelho. Só que na verdade isso não são férias... Seu futuro sogro pediu que ele protegesse Lin Qianzi, noiva de Long Heng e a heroína da história original, pois estava sendo perseguida pelo fora-da-lei Luo Yunzheng, quem ela conheceu quando fugiu de casa para não se casar. Apesar de tudo, Long Heng está determinado a usar essa oportunidade para ter mais chances de ficar sozinho com sua concubina e o único amor da sua vida Bai Xiangxiu.]

Bai Xiangxiu estava muito, muito satisfeita com a aparência do seu corpo. Ela sempre quis encontrar uma maneira de pintá-lo. Se pudesse combinar tal pintura com o cenário, então o resultado seria ainda mais belo!

Como pensar era agir, Bai Xiangxiu pediu para alguém preparar pincel, tinta e papel. Quando tudo estava pronto, ela espalhou o papel sobre a mesa e pensou enquanto pintava. Não foi um esboço desta vez, mas sim um quadro vindo da sua imaginação, por isso levou algum tempo para desenhar. Ela também não estava com pressa. Em todo o caso, o protagonista não voltaria tão rapidamente de sua caçada.

Ela acabou tão absorta em sua pintura que o Príncipe Li foi cumprimentado pela visão da jovem pintando diligentemente quando voltou. Em seus olhos, não importa que obra-prima estava ao lado dela, ela sempre seria a mais bela dos dois. E assim, ele entregou sua presa aos outros para que limpassem corretamente. Ele recostou-se a beira da porta, silenciosamente assistindo-a enquanto pintava como se nunca tinha visto uma cena tão bonita.

Xiao Shi e Xiaohuan estavam servindo ao lado dela. Eles pareciam notar o olhar enfeitiçado que o príncipe estava usando para olhar para sua amante, então elas sorriram ambiguamente uma para a outro. Um olhar severo do príncipe forçou-as a virar a cabeça para o lado, com medo de assistir mais.

Bai Xiangxiu estava se sentindo um pouco cansada depois de pintar por um tempo e, assim, levantou a cabeça para ver como estavam os servos. O que lhe veio aos olhos foi uma cena muito animada, cheia de pessoas massacrando cordeiros e galinhas. Porque ela normalmente vivia na mansão, tinha esquecido que tinha o problema de desmaiar à vista de sangue. Mesmo vendo de tão longe, ela ainda se sentia um pouco desconfortável.

Apertou a mão levemente contra a cabeça e sentiu um pouco tontoa. Xiao Shi foi apressadamente buscar água. Long Heng também sentiu algo errado e se aproximou. "O que há de errado?"

"Tontura. Sangue."

"..." Long Heng acenou com a mão e falou com os servos, "Resolvam isso em outro lugar." Como ele foi se esquecer? Ela era extremamente sensível a assuntos que envolviam sangue. Os servos apressadamente levaram os itens para outro local para continuar o seu trabalho, trazendo a carne limpa um pouco depois. Curiosamente, Bai Xiangxiu não tinha medo da carne que tinha sido limpa corretamente, mesmo que ainda estivesse manchada com um pouco de sangue.

Ela pensou que provavelmente estava tudo na cabeça dela e queria lidar com isso sozinha, mas Long puxa-a de lado. "Vá para dentro e descanse. Eu faço isso. "

"Ah?" Por que ela tinha a impressão que tinha acabado de perder alguma coisa?

Long Heng não explicou mais. Ele realmente lavou as mãos e começou a desossar e cortar a carne. Sua técnica era anormalmente familiar e seus movimentos bastante graciosos.

Exceto, o que ele queria fazer?

Ela rapidamente descobriu, assim que ele levou a carne para o fogo e realmente começou a preparar um guisado enquanto grelhava a carne. Santa mãe, o protagonista estava inesperadamente preparando um piquenique!

O livro não tinha narrado este evento, apesar de sua aparência claramente mostrar que ele não tinha dificuldades e parecia entender essas coisas muito bem. Na verdade, Bai Xiangxiu realmente o compreendia neste momento. Afinal, ele era alguém que tinha passado muitos anos no exército, como não saberia fazer coisas como essas?

Só que ele não teve a chance de fazer algo assim desde que voltou do exército. Então por que estava fazendo isso hoje? Poderia ser para ela?

Como isso seria possível? Deve ser que ele queria comer alguma caça.

Mas ainda assim não parecia isso. Um calor sutil estava crescendo no coração de Bai Xiangxiu enquanto o observava cozinhar. Não importa se ele estava fazendo isso por ela ou não, ele ainda a trouxe aqui.

Provavelmente não haviam muitos neste mundo que foram privilegiados para comer a carne pessoalmente assada pelo Príncipe Li. Afinal de contas, ele era o protagonista violento, profundamente afetuoso e autoritário de The Lord's Escaped Concubine. Ela ficou ligeiramente comovida quando deu alguns passos para trás para pensar sobre isso.

Não demorou muito para terminar de preparar toda a comida. O prato de Bai Xiangxiu continha pequenos pedaços de carne. As peças exibiam as habilidades soberbas do Príncipe com a faca, e o prato foi pessoalmente trazido para ela pelo príncipe. Xiao Shi estava tão comovida que quase chorou. O príncipe realmente era muito gentil com sua amante.

Bai Xiangxiu subitamente teve a sensação de que tinha regressado aos tempos modernos onde se gabavam da igualdade entre homens e mulheres. Ela estendeu as mãos e colocou às pressas um pedaço em sua boca. A carne tinha o sabor do churrasco moderno e era ainda mais perfumada do que a do seu tempo. Ela acenou com a cabeça vigorosamente enquanto continuou a comer e deu-lhe um sorriso deslumbrante. "Está delicioso, verdadeiramente delicioso."

Long Heng observava seu jeito de falar enquanto comia. Mesmo que fosse claramente indigno, não era repulsivo de forma algumas e uma verdadeira gracinha. Ele estendeu a mão e levemente retirou um pedaço de pó de pimenta vermelha de suas bochechas.

O rosto de Bai Xiangxiu ficou avermelhado e ela estendeu as mangas para enxugar veementemente sua boca.

"Não use tanta força. Você está esfolando-a em carne viva..." Long Heng sentou-se ao lado dela. Contrariamente à sua aparência digna na residência, ele sentou-se de pernas cruzadas ao seu lado, com as mangas enroladas, e usou seus pauzinhos para pegar pedaços de carne para comer, enquanto toma um gole ocasional de vinho. Ele parecia extremamente relaxado e ainda mais cheio de masculinidade.

Ela não ousou tentar entendê-lo antes e só sentiu que ele era apenas como um desses personagens na Ópera de Pequim, completamente sem a sua própria personalidade. Mas agora, ele parecia tão real.

Inconscientemente, ficou de verdade um pouco perdida nos seus pensamentos enquanto olhava para ele. Quando Long He virou a cabeça, viu que uma certa mulher estava olhando-o em um transe, seus olhos descansando em seu rosto. Ele não podia deixar de estender a mão para esfregar seu rosto, sua expressão crescendo um pouco perplexa.

Sua reação fez Bai Xiangxiu começar a rir. Só que ela não percebeu que seu sorriso agora era mais brilhante e mais real do que antes. "Não tem nada no seu rosto."

"Seu sorriso neste momento é realmente bonito."

Bai Xiangxiu congelou em choque, seu rosto se avermelhando. Meu Deus, o protagonista estava elogiando o sorriso dela como bonito! Ele nem elogiou facilmente a heroína. Mas ainda que ela era uma pessoa de pensamento rápido. Ela imediatamente parou os pensamentos que estavam ameaçando sair para fora.

"Obrigada pelo seu elogio." Bai Xiangxiu tinha comido um pouco de carne e estava se sentindo um pouco cheia no momento. Ela esfregou o estômago e um arroto indigno lançou-se acidentalmente. Ela imediatamente cobriu a boca, seu rosto ruborizando de forma que não era possível ficar mais vermelho.

Long He riu de coração ao ver seu rosto, mas ainda deixou-lhe em paz. Ele cobriu o corpo dela inteiro com seu manto e disse em seu ouvido, "A capa é grossa o suficiente para ninguém ser capaz de ouvir."

Bai Xiangxiu quase chorou por alguma razão. Ela tinha chegado neste mundo já fazia um bom tempo, tanto tempo que ela quase acreditou que este era o lugar onde ela ia passar o resto de seus dias. Mas, além de Xiao Shi, esta foi a primeira vez que ela conheceu outra pessoa que realmente se importava com ela.

Ela mordeu ferozmente seus dedos debaixo da capa. Doeu um pouco, mas ela foi finalmente capaz de suprimir seus arrotos. Long Heng também estava muito cheio. Como bebeu um pouco de vinho, ele decidiu praticar suas habilidades com a lança.

Sua arma era uma lança que sempre ficou pendurada em sua montaria. Normalmente, ela é separada em duas partes. Só quando necessário ele iria tirá-la, pressionar a mola e encaixar-las juntas.

Bai Xiangxiu ainda estava usando o manto e enrolado como uma bola quando ouviu o sopro do vento em seus ouvidos. Xiao Shi levemente cutucou ela, dizendo baixinho, "Madame Xiu, Madame Xiu, sua Alteza está praticando a lança."

Embora Bai Xiangxiu soubesse que neste mundo todos os homens sabiam um pouco de artes marciais, ela nunca tinha visto nada além daquela batalha à noite. Quando ela tirou a capa, ela quase perdeu o controle, tão bonito!

Felizmente, ela construiu uma base de todos os tipos de reações apropriadas neste mundo, então no fim não gritou. No entanto, estava gritando por dentro, ansiosa por uma foto como um fã que encontra seu ídolo. Infelizmente, ela não tinha um telefone. Só podia admirar e olhar sem piscar esta rara cena de uma antiga performance de artes marciais.

*O título em inglês é "Doomed to be Cannon Fooder". Segundo WordReference, a expressão inglesa "cannon fooder" pode ser traduzida como "bucha de canhão". Essa expressão é bastante antiga e pode ser usada em contextos diversos, mas principalmente na terminologia militar - uma referência aos soldados sacrificados na linha de frente, cujas vidas são vistas como sem importância e descartáveis. O termo deriva de "fooder" (forragem), o alimento do gado, indicando que os combatentes viram metaforicamente comida para o canhão inimigo.


By Geisy N.
Títulos: Doomed to be Cannon Fodder, 炮灰女配
Autor: Whistling Night Rain, 潇潇夜雨
Gênero: Comédia, Fantasia, Histórico, Romance, Shoujo, Slice of Life
Link: NovelUpdates (ENG), iReader (CH)

Comentários