Pular para o conteúdo principal

Sobre


Desde 2013, o Blog Duelo Literário (antigo Blog "Gi Literária") traz resenhas e novidades do mundo da Literatura, Cultura Pop e das Artes em geral. A partir de 2016, também teremos vídeos no Canal de Youtube Duelo Literário.

Todos estão convidados, basta um pouco de curiosidade e um click do seu mouse. Não escrevemos ensaios acadêmicos, mas também nos recusamos a ficar só na crítica impressionista, no achismo - o nosso objetivo é trazer resenhas verdadeiramente críticas, com curiosidades e conhecimentos que sejam úteis e agradáveis de se ler. Similarmente cada vídeo é preparado sempre depois de ler e pesquisar sobre a obra. Tudo isso de forma a garantir o melhor conteúdo possível dentro daquele formato Booktuber que você já conhece.


Booktubers são produtores de conteúdo no Youtube especializados em falar sobre livros, com resenhas, indicações e muito mais!


O Duelo Literário quer te dar a oportunidade de conhecer novas obras! Ler um clássico é melhor que não ler, já dizia Ítalo Calvino, afinal a literatura nos permite viver em outros mundos e ser outras pessoas:
"A literatura não diz nada aos seres humanos satisfeitos com seu destino, de todo contentes com o modo como vivem a vida. A literatura é alimento dos espíritos indóceis e propagadora da inconformidade, um refúgio para quem tem muito ou muito pouco na vida, onde é possível não ser infeliz, não se sentir incompleto, não ser frustrado nas próprias aspirações." (Mario Vargas Llosa)


Facebook: dueloliterario
Twitter: @GeisyProf
Disqus: @GeisyNunes


Gisleine N. é formada em Logística e Administração de Empresas. Leitora incansável dos mais diferentes gêneros literários e também pintora de óleo sobre tela. Blogueira desde 2013 com "Gi Literária" - que, em julho de 2016, passou a se chamar "Duelo Literário". Fã da cultura japonesa e coreana.

Geisy N. é formada em Letras. Atualmente, trabalha como professora de língua portuguesa e língua inglesa. Sonha em se tornar uma escritora e ilustradora. No tempo livre, adora ver animes, light novels e jogos.