Pular para o conteúdo principal

Light Novel - A Slight Smile is Very Charming (Love O2O)

O que faz um homem se apaixonar por uma mulher à primeira vista? Aparência? Aura? Dinheiro? Não. Xiao Nai, o aluno mais popular da universidade e especialista em jogos, encanta-se com a destreza pela qual a bela Bei Wei Wei leva sua guilda à vitória em "Dream Voyage in Rivers and Lakes". Mas a jovem mal podia imaginar que o cupido estava por perto. Dentro e fora do jogo, Xiao Nai vai utilizar várias estratégias para conquistar o coração dela e, devagar mas certamente, o amor do casal dará frutos.


Esse romance adorável do casal que se conheceu em um jogo online (MMORPG) já encantou milhares de fãs e foi adaptado para os quadrinhos e televisão. O seriado, intitulado Love O2O (2016), provou ser um verdadeiro sucesso de vendas e é atualmente um dos dramas chineses mais assistidos, com mais de 18 bilhões de visualizações online.


Manhua "Just one smile is very alluring" (2016) e Filme "Love O2O" (2016)

O que é O2O? No marketing, O2O significa Online to Offline. Você já pediu um táxi por um aplicativo? Ou uma reserva de um hotel? Ou mesmo comprou um ingresso e só mostrou a tela do smartphone na entrada do cinema? Essas experiências são exemplos da revolução do O2O.

Bei Wei Wei, apesar de ser considerada a beldade do departamento de Ciências da Computação, está mais interessada em manter sua bolsa de estudos e logar no seu jogo online favorito. O problema é que depois de seu dormitório ficar sem internet por alguns dias, o que esperava ela no jogo era um pedido de divórcio. Mas, depois da tempestade vem a bonança: sua personagem “ReedWeiWei" (HumildeJunco) recebe um pedido de casamento do melhor jogador do servidor, "ASmileNaiHe" (PorQueNãoSóSorrir). Os dois vão desafiar várias missões e acertar as contas rapidamente com qualquer invejoso que aparecer no caminho. Depois, na segunda metade do livro, o nível de dificuldade vai subir ainda mais quando Wei Wei percebe seus sentimentos e os dois finalmente se encontram na vida real.



É impossível não se apaixonar! A história não é exageradamente angustiante e dramática como acontece em outras novelas orientais, mas sim engraçada e emocionante. Os dois protagonistas são fortes tanto no jogo, com seus personagens fabulosos, como na vida real, sendo do tipo que não leva desaforo pra casa. Além disso, temos os amigos de Xiao Nai que são nota 10 no papel de alívio cômico.

MMORPG "A Chinese Ghost Story" (2012) 

Se você já assistiu ao drama, saiba que o jogo "A Chinese Ghost Story" realmente existe, mas só está disponível na China. Ele é baseado no clássico filme de mesmo nome que conta a história de amor de Hsiao-Tsing e Ning Tsai-Shen, um humano paupérrimo e uma bela fantasma.

By Geisy N.
Títulos: A Slight Smile is Very Charming, Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng, 微微一笑很倾城
Autor: Gu Man
Gênero: Comédia, Josei, Romance, Vida Escolar, Slice of Life
Link: Livro - NovelUpdates, Lil' Bliss (ENG) | Manga - MangaFox | Dorama - DramaFever

Comentários

  1. Você sabe me informar se na novel tem a continuação do casal secundário? O amigo do Nai com o cozinheiro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário