Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Tensei Oujo wa Kyou mo Hata o Tatakioru

Para você que gosta de histórias que falam de uma garota reencarnada dentro de um jogo de videogame, não deixe de ler Tensei Oujo wa Kyou mo Hata o Tatakioru. Acompanhe a cômica aventura de Rosemaire, uma princesa destinada a se tornar a inimiga da Heroína no jogo otome "UraSeka", mas que, graças as memórias de sua vida passada, vai tentar mudar tudo isso com sua gentileza e sagacidade. Agora, ela vai embarcar em uma jornada para concertar o reino e os estranhos protagonistas ao seu redor, além de, naturalmente, tirar um tempo para conquistar seu grande amor, o coadjuvante Leonhart.
(E não perca nossa tradução inédita para o português ao final desse post!😉)


O que mais impressiona em Tensei Oujo é a transformação das personagens graças as ações de Rose. Em "UraSeka", os pretendentes da heroína não eram lá dos melhores: um príncipe com tendências incestuosas, um nobre narcisista, um guarda-costas masoquista, um feiticeiro necrófilo, um assassino gay e um sacerdote das trevas. Para piorar, a vilã Rosemaire sempre acaba na pior em todas essas histórias. Mas, dessa vez, tudo indica que não só os traumas dos rapazes serão evitados e seus corações curados, como eles se transformarão em ótimos partidos, verdadeiros príncipes do cavalo branco e aliados de Rose. Meu favorito é o jovem mago Lutz: após receber o carinho de Rose na infância e evitar a terrível experiência de uma traição, se transforma num belo e fofíssimo tsundere que ama a princesa incondicionalmente. 

Resta saber como a protagonista Rose vai crescer diante de tantos encontros e tantos desafios, especialmente quando o futuro começar a sair do seu controle. Como reagir, por exemplo, ao ver seus sentimentos não serem correspondidos, ao ser o alvo dos testes severos do Rei -seu pai- ou ainda ter de impedir o pior final de todos? Vai desistir ou perseverar? Quem ela escolherá para confiar seus segredos e ficar ao seu lado?

Rose, Lutz e Theo. 

Da direita para a esquerda: comandante Leonhard, magos Lutz e Theo, princesa Rose, nobre Georg e família, guarda real Klaus e irmãos Christof e Johan.
Confira abaixo nossa tradução inédita para o português da Sinopse, Prólogo e 1º Capítulo desse romance!

Sinopse

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: NovelUpdates

Eu renasci como uma princesa no mundo de um jogo otome com as memórias da minha vida passada.
Espera, por que? Eu sou a rival no amor da Heroína? Você está de brincadeira! Eu não tenho intenção nenhuma de me apaixonar por nenhum desses caras patéticos, porque quem eu gosto é um personagem de suporte, o Comandante da Cavalaria Real.
Depois de ser reencarnada nesse jogo porcaria onde os coadjuvantes são melhores que os protagonistas, vários fatores ameaçam destruir minha vida e eu estou determinada a derrubá-los!

Teaser

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: kirileaves

A princesa reencarnada muda o futuro* hoje também
Prólogo

POR QUEEEEEEEE?!

Eu gritei internamente e me escondi debaixo de um esconderijo.
Eu estava em choque diante do que tinha acabado de testemunhar. No pátio do castelo, você podia ver um homem e uma mulher se aproximando um do outro debaixo das árvores majestosas.

A mulher havia acabado de ser invocada para o nosso mundo de um outro universo - a lendária Sacerdotisa.
Seu cabelo era de uma suave cor beige feito chiffon, com um comprimento de médio corte. Ela tinha grandes olhos, nariz delicado e lábios rosados brilhantes. Em um nítido contraste com a aparência de bebê, seu peito era enorme. O tipo de beldade que os homens se matariam para proteger.
Para ser direta, eu gostava da aparência dela.

Eu vou me tornar amiga dela, ela é tão fofa que me faz querer protegê-la e... agora não é hora pra isso!

Já o homem, vestia uma armadura - um Cavaleiro Real.
Tinha cabelos pretos espetados e olhos com um brilho de percepção. Sua barba rala acrescentou certa robustez àquela boa aparência. Era mais alto do que a maioria das mulheres por uma cabeça e tinha um corpo bem treinado.

Meu DEUS, minha visão foi quase destruída pela perfeição do seu corpo de nov-... agora não é hora para pagar pau!

Havia o Príncipe, o Nobre, o Guarda Real, o Feiticeiro, o Sacerdote e o Assassino.
Tantas opções das quais escolher que se pode dizer estavam literalmente transbordando! Ela poderia ter escolhido qualquer um nesse harem reverso, então por que ela está abraçando o único cara que eu gosto?!

ONDE FOI QUE EU ERREI? Alguém me diga, por favor...!

*O título é Tensei Oujo wa Kyou mo Hata o Tatakioru (The Reincarnated Princess Strikes Down Flags Today as Well) e foi difícil traduzi-lo.
"Flag" é um termo muito utilizado em visual novels e dating sims. Nesses jogos, você faz escolhas que afetam o andamento da história, por exemplo, acumular pontos com um determinado personagem para depois se tornarem namorados e chegar a um final feliz ou ainda evitar uma "death flag" ("bandeira da morte") onde certas ações culminam no assassinato da personagem. Também na área da programação, "Flags" são pontos de referência, isto é, requerimentos necessários antes de se prosseguir para uma determinada ação.

Capítulo I - A princesa reencarnada pensa por si mesma

Eu sou Rosemarie von Werfald, princesa de Nebel por nascimento. Eu mantive as memórias da minha primeira vida, isto é, minha incarnação anterior.

Isto é, reencarnei com as memória da minha vida passada. Sim.

Não acredito ser necessário entrar em detalhes sobre aquele momento, eu só vou dizer que simplesmente estive em um acidente de trânsito. Minha consciência se perdeu e, quando dei por mim, tinha virado um bebê.

O que é isso, uma light novel?

Três anos se passaram. Eu cresci, nunca seriamente doente. Alguma coisa nessa idade, entretanto, me fez inclinar a cabeça para o lado. Os nomes do meu reino, meu pai e, mais ainda, meu próprio. Eu sabia eles, com certeza.
Eu ouvi eles em algum lugar, pensei. Refleti sobre isso até que, de repente, me veio a resposta. Este mundo está envolto no cenário de um jogo otome!

O que é isso, uma light novel?

O mesmo reino. O mesmo mundo. Interesses amorosos, um grupo de jovens rapazes com os mesmos nomes e rostos. Ainda pior era o meu próprio nome, uma personagem que aparece como a rival da Heroína.
Haviam coincidências demais para ser uma coincidência.

"Droga", murmurei, sem querer, e soltei um grande suspiro.

Agora que parei para pensar, estou contente que minhas empregados não podem me ver. Uma garota de três anos olhando para o nada depressiva seria muito preocupante.

Ainda que eu soubesse que esse mundo era similar ao de um jogo, eu não estava empolgada de jeito nenhum. Na verdade, não tinha como se empolgar,
O motivo era simples - o jogo era uma porcaria.

Se não me enganava, o título do jogo era "Bem-Vindo ao Mundo Reverso" (UraSeka).

Na história, uma estudante colegial é invocada para outro mundo para servir como sacerdotisa e se torna sua missão derrotar o Senhor das Trevas e trazer a paz ao mundo.

A história principal era o mesmo velho enredo reciclado, então não tinha muito para comentar,

Os problemas são os personagens.
O título do jogo não se referia só a um outro universo - também implicava que todos os interesses amorosos tinham um lado escondido por trás da superfície.
Até aí eu podia lidar. Eu não era contra o mundo ser uma cópia em carbono do jogo.

Não, a questão era que o atrativo para a venda do jogo foi uma decepção.

O Segundo Príncipe tinha um complexo de Édipo. O Nobre era um narcisista. O Guarda Real era Masoquista. O Feiticeiro era um necrófilo. O Assassino era gay. Já o Sacerdote, mesmo ele devendo ser o inimigo natural do Senhor das Trevas e sendo aquele que invocou a Sacerdotisa, era um yandere com uma porção de desejos destrutivos.

Esse era um perfeito exemplo de quando os desenvolvedores tentam se aparecer demais. Os instintos de uma pessoa normal ao descobrir esse tipo de realidade era fugir imediatamente, fingindo não ver o que viu para não se involver.

O primeiro interesse amoroso que eu tentei conquistar foi o Nobre, mas quando eu comecei a perceber sua verdadeira personalidade, rapidamente perdi o entusiasmo. A Heroína era um verdadeiro anjo por perder tempo ouvindo os dilemas daquele idiota. Isso ou ela tinha habilidades monstro para se tornar uma cuidadora.

Alimentada pelo desejo de vender o jogo de volta o mais rápido possível, conseguir chegar ao seu final. O momento que ela vê a Heroína em seu vestido de noiva na cerimônia de casamento, o Narcisista só tinha uma coisa a dizer, "Que belo... eu sou, refletido em seus olhos." Eu joguei meu controle no chão.
HEY! Escritor de cenas. Você é estúpido?
Quando nós pensamos que estava tudo bem e acabado, você tinha que fazer a cena do CG esvair-se nas trevas com essas palavras cafonorrosas? Isso é um horror. Se você estava tentando criar um jogo de romance, você transformou todo o produto numa farsa só com essa frase.

Já que todos os rapazes eram desse jeito do começo ao fim, era impossível achar emoção em lugar algum. As emoções jorrando acabavam não sendo moe - era um desejo de matar. No fim, eu senti como se tivesse passado por um recém-desenvolvido teste de stress.
E não era só eu. Parecia que todos se sentiam da mesma forma.
E ainda assim, havia um motivo pelo qual nenhum de nós conseguia abandonar o jogo.

Além da boa aparência brilhante que era o único atrativo dos interesses amorosos, existia algo chamado personagens de suporte que traziam alegria àquele mundo.

Infelizmente, a Heroína não podia chegar perto deles porque não eram os alvos originais. Dependendo da rota, alguns dos nomes desses personagens nem apareciam.
Mas por algum motivo inimaginável, eles faziam uma game de interesses amorosos normais.

A parte mais importante de tudo é que eles tinham excelentes personalidade. Eu juro, é verdade.

O Primeiro Príncipe era inteligente e realista. O tio do Nobre era bondoso e gentil.
O Comandante dos Cavaleiros Reais era um homem belo e carinhoso. O rival do Feiticeiro amante de cadáveres era uma pessoa que trabalhava duro com entusiasmo.
O assistente do restaurante onde o Assassino começou a trabalhar depois de mudar de profissão era um feminista gentil com todas as mulheres, e a irmã mais velho do Sacerdote era uma mulher bela propensa a cuidar dos outros.

Como raios isso foi acontecer?

Eu gostaria de uma hora para interrogar o grupo de desenvolvimento. Por que as características para criar os personagens de suporte parecem melhor que a dos interesses amorosos em todos os níveis?

A razão pela qual eu continuei a forçar caminho pelo jogo foram eles. Talvez, só talvez, se eu lesse a história dos personagens principais, eu poderia abrir as rotas dos personagens de suporte. Esse foi o raio de esperança ao qual me apeguei.
Mas, foi em vão. As rotas não destravaram. Ou, ao contrário, não havia nada para destravar em primeiro lugar.
Mesmo com a imagem do desespero constantemente esmagando minha alma, eu perseverei. Tinha que haver pelo menos um personagem secreto!

Pelo que eu pesquisei na rede, poderia dizer com segurança que, assim como eu, o personagem que todos mais esperavam era o meu amado Comandante. Só pela chance de ver seu sorriso, eu perseveraria em qualquer agonia!
Eu perseverei ... mas fui traída, por Deus e pela equipe de desenvolvimento.

Quando o número no canto da tela indicou que eu tinha coletado 100% das cenas, chorei.
Reunindo todas as memórias e ainda não conseguindo desbloquear nada, o que restava era a realização de quanto tempo eu tinha gasto, e do jogo onde eu o tinha desperdiçado.
O mar de vazio era vasto. O que diabos você tem feito, eu?

Só para registro,  de todos os finais possíveis do jogo, o favorito foi o Normal End.
Sem se aproximar de nenhum dos personagens, a Heroína não conseguiu proteger a paz do mundo. Cheia de desespero, voltou silenciosamente para seu próprio mundo. Se você está se perguntando por que um final como esse é tão popular, bem ... foi porque ele apareceu nele. O Comandante dos Cavaleiros Reais.
Enquanto a Heroína se entristecia por sua falta de poderes, ele acariciou-lhe gentilmente a cabeça e disse: "Não é culpa sua. Encontre a felicidade lá."

Não me faça me apaixonar por você ainda mais!
Você sabe quantas vezes eu gritei para a Heroína, "Não volte!" enquanto ela ia para casa com aquele olhar sempre apologético em seu rosto?

Ops, eu sai do assunto. Então, se assumirmos que eu renasci no mundo desse jogo porcaria, era inevitável que o problema continuasse aparecendo.
Se eu quisesse viver em paz, havia um monte de barreiras que eu precisava derrubar.

Dos seis rapazes que eram mais problema do que valiam a pena, tudo que eu precisava fazer era escolher um e evitar as barreiras e etc. Ia ser uma dor de cabeça, mas ... que escolha eu tinha?

"..."

Outro grande suspiro escapou da menina de três anos de idade no momento em que se decidiu.

Eu posso fazer isso!
Pela chance de conhecer meu amado Comandante! Pelo futuro!

By Geisy N.
Títulos: Tensei Oujo wa Kyou mo Hata o Tatakioru, The Reincarnated Princess Strikes Down Flags Today as Well, 転生王女は今日も旗を叩き折る
Autor: Bisu
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Harem, Romance, Shoujo
Link: NovelUpdates (ENG), Syosetu (JP)

Comentários