Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Rebirth of the Malicious Empress of Military Lineage

Eis a jornada da imperatriz traída ao voltar mais de 20 anos no passado para executar sua vingança e salvar sua família das garras do imperador e dos parentes gananciosos.


Shen Miao, filha legítima Di* de linhagem militar era pura, amável, quieta e tola. Depois de se apaixonar pelo 9º Príncipe Fu Xiu Yi e virar sua esposa, ela abre o caminho para que ele se tornasse o imperador, acompanha-o nas disputas para fazer o território florescer e até mesmo aceita ser levada como refém para o país inimigo. E qual foi a recompensa? Ao voltar para a terra natal 5 anos depois, seu clã tinha perecido e seus filhos foram tragicamente eliminados. Mei Furen lhe diz: "O país está estabilizado e você deve se aposentar." Ao lado de sua bela protegida, o Imperador fala: "Vendo que você tem seguido Zhen** por vinte anos, Zhen lhe concederá um cadáver intacto. Você deve ser grata por este grande ato de bondade."

*Di ou Di Nv – Filha(o) Legitimo; Termo relacionado as crianças nascidas da esposa legal/legitima (Furen); As crianças nascidas da esposa oficial possuem um nível hierárquico mais alto que as nascidas de concubinas.
**Zhen  Significa "Eu" em chinês antigo e só podia ser usado pelo imperador. Vários pronomes eram de uso exclusivo dos governantes.

Diante do fim inevitável, Shen Miao jura que, se houver vida após a morte, o débito de sangue será pago com sangue!

Ao renascer, ela percebe que voltou no tempo para quando tinha 14 anos, antes da tragédia ocorrer: seus pais e irmão estavam vivos e ela era aquela ingênua garota solteira, dançando na palma das mãos dos malignos tios(as), primos(as) e avó-de-consideração. Sua família deve ser protegida, a inimizade vingada e o trono também deve ser parte do troféu. Nesta vida, ninguém irá derrotá-la!

Mas o que é que o belo, arrogante e poderoso marquês Xie Jing Xing está fazendo ao lado dela? Na vida anterior, ele é dilacerado por mil flechas em uma emboscada no campo de batalha, mas, na verdade, ele nunca foi um oponente fácil: "É apenas a mera destruição do poder imperial. Lembre-se disso, o mundo pertence a você. Você pertence a mim!" O jovem vai acompanhar os movimentos de Shen Miao e se tornará um valioso aliado na luta contra o império, sem falar que fará o coração de gelo da ex-imperatriz acreditar no amor outra vez.

Hierarquia na China Antiga


Como em outras partes do mundo, a antiga China também tinha as classes sociais em sua estrutura social, afirma HierarchyStructure. Ela foi dividida com base na estrutura Fengjian de Circa e isso deu origem à hierarquia social do país, classificando o povo chinês em quatro classes sociais de acordo com sua ocupação: a realeza; nobres e estudiosos (Shi); camponeses (Nong); artesãos (Gong); e comerciantes (Shang).

Segundo AssimSeFaz, a hierarquia chinesa baseia-se no Confucionismo, sistema filosófico chinês criado por Confúcio, e valoriza a relação de poder dentro da família, em que uma pessoa está encarregada de outra. Essas relações podem ser de pai para filho, de marido para mulher ou do mais velho para o mais novo, onde um manda e o outro, obedece e recebe sua proteção. Dado isso, cada posição implica responsabilidades e obrigações.
A China tem uma sociedade essencialmente paternalista que valoriza muito o nome da família. Aos homens compete perpetuar e empoderar esse nome, já as mulheres são desvalorizadas.

By Geisy N.
Títulos: Rebirth of the Malicious Empress of Military Lineage, 重生之将门毒后
Autor: Qian Shan Cha Ke
Gênero: Ação, Drama, Histórico, Romance, Artes Marciais
Link: NovelUpdates (ENG), sto.cc (CH)

Comentários

  1. Eu vi q tem a adaptação para cdrama dessa novel, alguém sabe me dizer onde assistir legendado em português???

    ResponderExcluir

Postar um comentário