Pular para o conteúdo principal

Web Novel - A Mistaken Marriage Match: A Generation of Military Counselor

Um romance imperdível cheio de ação, risos e muito amor entre uma super detetive e ex-policial do século XXI, agora presa no corpo de uma garotinha frágil da China Antiga, e um general demônio, até então ignorante dos assuntos do coração, que controla o poder militar do reino.


Em A Mistaken Marriage Match 2: A Generation of Military CounselorGu Yun é uma oficial de elite aposentada do SWAT (Special Weapons and Tactics) por causa de um ferimento e, atualmente, um detetive arrojada que resolve casos como uma deusa. Qing Mo é a mais nova e ingênua de 3 belas irmãs e, juntas, decidem se suicidar para evitar caírem nas mãos de homens desconhecidos do país inimigo. Em uma noite, os destinos das duas garotas se entrelaçarão. 

SWAT (Special Weapons And Tactics, "Armas e Táticas Especiais") é, nos Estados Unidos, o nome de uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades. Mas, na verdade, SWAT refere-se a um grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, formado por policiais voluntários, especialmente equipados e treinados para lidar com situações de emergência, tais como: criminosos fortemente armados em locais abrigados, mandados de prisão de alto risco, operações com reféns, desativação de artefatos explosivos, escolta VIP e combate a terroristas. (Fonte: Wikipedia)

Uma estranha placa dourada de oito trigramas (ba gua) leva Gu Yun para um mundo diferente, onde ela é concedida como um presente à mansão de um general. Su Ling é um deus da guerra cujo poder oprime todos os seis países e é o defensor-geral do Estado com todo poder militar em suas mãos. Quando viu a delicada concubina que o Imperador forçou nele, se virou e foi embora. Depois de retornar, seu comandante e os soldados o ignoraram. Em vez disso, eles continuavam dizendo: "O que a madame acha?"

Quando foi que a mansão do general mudou de dono?

Mesmo sendo a única mulher naquela mansão, Gu Yun se sentiu em casa no meio dos soldados e conseguiu a aprovação deles ao mostrar sua força e conhecimento militar, sem falar que a espada ancestral da família, Bing Lian, a aceitou como sua mestra. Posteriormente, até mesmo Su Ling, que detestava mulheres, não resistiu ao seu charme único e se vê loucamente apaixonado. Seus rivais no amor são seu irmão Su Yu e o melhor caçador de recompensas do país Ao Tian, inesquecível por causa de seus cabelos prateados.

Essa é uma das melhores histórias de transmigração/reencarnação de garotas que vão parar no passado que já li. O dia-a-dia de Gu Yun é resolver casos, seja do roubo dos cofres do palácio ou do serial killer que tira corações com precisão cirúrgica, treinar soldados, reprimir bandidos na floresta, resgatar reféns, batalhas navais contra piratas e muito mais. Enquanto isso, ela também vive um romance com Su Ling e, como ambos são igualmente inexperientes no amor, acabam brigando tal qual gato e rato o que torna a história ainda mais cômica. É ótimo. Eu recomendo.


A Mistaken Marriage Match é uma série de 5 livros, sendo cada um focado em uma protagonista diferente, apesar das histórias serem interligadas:
  • A Mistaken Marriage Match 1: Record of Washed Grievances é a história de Zhuo Qing, a médica legista e investigadora forense que trabalhava com Gu Yun. Tal como a amiga, ela vai parar na China Antiga no corpo da irmã mais velha Qing Ling, enviada como presente do imperador para o Primeiro Ministro;
  • A Mistaken Marriage Match 3: Mysteries in the Imperial Harem narra o sofrimento e a busca por vingança de Qing Feng, a única irmã sobrevivente, ao ser forçada a fazer parte do harem do cruel imperador e sobre sua relação de amor e ódio com ele;
  • A Mistaken Marriage Match 4: The Pirate's Daughter fala das desventuras da filha de Gu Yun que, para ganhar uma aposta contra suas primas, vai parar em um covil de piratas disfarçada de homem;
  • A Mistaken Marriage Match 5: Pursuit of Murderer in Liao Yue narra a aventura da filha de Zhuo Qing no país vizinho e sobre como ela conhece um policial despreocupado, mas cheio de mistérios, durante a investigação de um assassinato - e tudo começou por causa de uma aposta com suas primas;
  • A Mistaken Marriage Match 6: True and false princess é sobre a filha de Qing Feng que incita suas primas a "fugir de casa" com uma aposta, tudo com o objetivo de ganhar tempo para que ela possa ir ao mundo desvendar os mistérios de seu nascimento. Também narra como ela não-coincidentemente conhece um belo homem no caminho.
By Geisy N.
Títulos: A Mistaken Marriage Match: A Generation of Military Counselor, 错嫁良缘之一代军师
Autor: Qian Lu
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Histórica, Artes Marciais, Mistério, Romance, Supernatural
Link: NovelUpdates (ENG)

Comentários