Pular para o conteúdo principal

Anime - Yuri!!! on Ice

Yuri!!! on Ice se tornou um fenômeno na Europa e América em 2016 e agora um filme da série, com uma história completamente original, já está em produção em 2017. Uma verdadeira lição de superação e auto-confiança, o anime mostra que tão importante quanto treinar as técnicas do esporte, é colocar o coração no que faz e ter alguém ao seu lado, silenciosamente acreditando em você. Conheça a história do patinador artístico japonês Yuri Katsuki, seu técnico e campeão russo Victor Nikiforov e o rival e jovem prodígio russo Yuri Plisetsky na jornada ao topo do mundo da patinação.


Yuri!!! on Ice é uma série de anime de 12 episódios produzida pelo estúdio MAPPA, exibida entre 5 de outubro e 21 de dezembro de 2016Depois de uma grande derrota no Grand Prix Finale, o protagonista Yuri Katsuki, antes um dos mais promissores patinadores do seu país, volta para o Japão para repensar seu futuro. Aos 23 anos, suas oportunidades diminuem, enquanto sua  ansiedade e amor por comida só fazem sua barriga aumentar.

Entretanto, Yuri vira novamente o centro das atenções quando um vídeo dele recriando a performance de seu ídolo e atual pentacampeão Victor Nikiforov é secretamente lançado na internet e vira sucesso na rede. De repente, Victor em pessoa aparece em sua casa e oferece se tornar seu técnico. O problema é que o jovem gênio Yuri Plisetsky não vai gostar nada disso e fará de tudo para trazer Victor de volta para a Rússia. A partir daí, será uma disputa acirrada pela medalha de ouro, onde treino, sentimentos fortes e a habilidade de superar a pressão são indispensáveis.


A trilha sonora foi composta por Taro Umebayashi e Taku Matsushiba e a coreografia foi criada pelo patinador Kenji Miyamoto. Ambas a abertura "History Maker", de Dean Fujioka, e o encerramento "You Only Live Once", feat. Wataru Hatano, dublador de Georgi Popovich, são excelentes.



Para quem gosta de animes de esportes ou quer assistir algo que te dê uma dose de motivação, Yuri!! on Ice com certeza uma boa pedida. Afinal, deixando de lado o BL fanservice (Lembram do anime de esportes Free?), quem não gostaria de um companheiro rigoroso como Victor pra te falar dos seus defeitos e qualidades, pronto para sempre te dar um abraço nos momentos difíceis? Assim como é dito durante a série, focam-se os diferentes tipos de amor, ou melhor, tipos de laços entre as pessoas e, mesmo que não estejam lado a lado fisicamente (por ex., Yuri antes só admirava Victor de longe pela tv e, mesmo agora, seu tempo como técnico é limitado), como eles fazem toda a diferença ao decorrer de uma vida. O último episódio da série diz "See you at the next level" o que nos faz esperar por uma continuação.

By Geisy N.
Títulos: Yuri!! on Ice, ユーリ!!! on ICE
Gênero: Esportes
Link: AnimakaiPunchSubs
Músicas: AnimeMagic-OST

Comentários