Pular para o conteúdo principal

Light Novel - Chen Yue Zhi Yao


Já ouviu aquela música "Ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer"? Fang Tong não tem sorte. Depois de acordar em um outro mundo e receber a notícia de sua morte, ele deve se adaptar a um novo estilo de vida e evitar morrer de forma tão estúpida a todo momento - afinal, nesse lugar, os Novos Habitantes podem ressuscitar na Lagoa com corpos novinhos em folha, mas infelizmente isso custa dinheiro... Daí que o jovem mal chegou na Cidade Oriental e já está em dívida?! Para piorar, Fang Tong ainda carrega a maldição da sua vida passada, onde 90% das palavras que saem da sua boca são, na verdade, o oposto do que ele queria dizer. Nessas condições desfavoráveis, o protagonista azarado vai tentar controlar sua boca amaldiçoada, melhorar suas relações sociais e fazer amigos confiáveis.


Key of the Sunken Moon é uma fantástica light novel taiwanesa nos gêneros de fantasia e comédia, com mais de 15 volumes publicados e ainda em andamento. Cada capítulo traz risos garantidos, além de pena do protagonista que, de tão azarado e fraquinho, mais parece um pobre coadjuvante. Morto tantas vezes mesmo sem nem ter ido ao campo de batalha (uma vez pego no fogo cruzado, outra atropelado por uma montaria gigante ou ainda electrocutado pelo sistema de segurança etc...), seu déficit na Lagoa da ressurreição está cada vez maior. E tem mais: sendo uma negação na escola, sua última esperança parecia ser aprender as artes marciais, mas a única arma que ele conseguiu foi um nada-lendário... espanador taoista. Como ele vai subir de ranking e conseguir um salário desse jeito? 


Ambos Fang Tong e seu primeiro amigo Yue Tui tem um passado misterioso intrinsecamente relacionado a lutas de espadas, mortes e aos conflitos nas cidades Oriental e Ocidental, mas essa é uma história para depois. Por hora, quem se importa com a falta de memórias da sua vida passada ou com o desaparecimento do tal de Hui Shui (que tem a mesma aparência de Yue Tui) quando se tem uma dívida para pagar? Fang Tong vai se esforçar hoje de novo para conseguir que alguém lhe pague um jantar grátis.

By Geisy N.
Títulos: Chen Yue Zhi Yao, Key of the Sunken Moon, 沉月之鑰
Autor: Shui Quan
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Supernatural
Link: NovelUpdates (ENG)

Comentários