Pular para o conteúdo principal

Web Novel - The Bathroom Goddess

Depois de um dia duro de trabalho e uma viagem infernal pelo metrô, tudo que Tamano Izumi quer é tomar um bom banho e descansar em sua própria casa. Mas, o que fazer quando a janela do seu banheiro, de repente, é conectada a um mundo paralelo? Se prepare para uma série de encontros inesperados com membros da realeza, ministros, heróis, artistas, gênios, dentre outros, e veja como as ações despretensiosas de Izumi vão acabar alterando o futuro de vários reinos.


The Bathroom Goddess é uma Web Novel de 20 capítulos e 4 especiais. Web Novels, por definição, são histórias publicadas na internet e disponibilizadas gratuitamente pelo autor. Algumas chegam a fazer tanto sucesso que se tornam Light Novels, isto é, livros impressos, por vezes ilustrados. O termo Light Novel, apesar de usar palavras do inglês, é de origem japonesa, e pretendia ser um livro mais "leve" e fácil de se manusear - dado seu limite aproximado de 300 páginas e o formato bunkobon com folhas A6. 

- "Quem raios é você? Está me espiando?" 
- "Seria possível me ofertar um copo de água?"

Eis o encontro nada convencional entre a protagonista Tamano Izumi e Huroon, aquele que viria a ser conhecido como o maior e o mais forte rei do Reino Sagrado de Yohk'Zai. Tudo isso aconteceu por que um deserto, de repente, apareceu do outro lado da janela do seu banheiro. Enquanto aprecia seus banhos relaxantes, a partir de agora Izumi passa a conversar e fazer trocas com as visitas indesejadas desse mundo misterioso. Por alguns, ela é chamada de deusa, por outros, de anjos da morte, bruxa e mística. Mas, superando o estranho primeiro contato, logo a moça se vê completamente envolvida com os assuntos sócio-econômicos e políticos dos reinos e não consegue ignorar casos de cavalheiros e donzelas em perigo, como o de um homem sem água no deserto, um príncipe trancado numa torre ou um casal separado por mal-entendidos.

Contada por diferentes personagens, essa história cheia de riso e aventura se torna ainda mais emocionante conforme as narrativas se interconectam e culminam, por exemplo, na descoberta de uma traição no último capítulo que tem tudo a ver com o que ocorreu na primeira página. É impossível não torcer para que todos esses visitantes inesperados do outro lado da janela encontrem seu final feliz.

By Geisy N.
Títulos: The Bathroom Goddess, Furoba Megami, 風呂場女神
Autor: Kogoe Soh
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia
Link: NovelUpdates (ENG), Syosetu (JP)

Comentários