Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Watashi, Dokidoki Renai Kakumei de Onii-chan Yattemasu

Da autora de Takamura-kun is Cursed, Tachimori Asahi, eis aqui um romance engraçadíssimo, cheio de personagens cativantes que deitam e rolam nos famosos clichês dos jogos japoneses, disponibilizado na internet gratuitamente. Em I am Playing the Role of the Older Brother in Hearthrob Love Revolution, a protagonista acorda dentro do jogo otome criado por sua melhor (e única) amiga, só para descobrir que ela agora está no corpo de um garoto colegial! Makoto fará de tudo para ajudar sua irmã, a heroína do game, a conseguir um final feliz junto com o príncipe, mas porque motivo todos os personagens capturáveis começaram a brigar pelo amor "dela" - que ainda está no corpo de um homem?! 

(E não perca nossa tradução inédita para o português ao final desse post!😉)

Imagem baseada no anime Free

Prepare-se para conhecer também: ⇨ o príncipe do colégio Kiritani Riku, franco, daora e um pouco tsundere; ⇨ o fofíssimo Tsubaki Soutarou, com habilidades domésticas de fazer qualquer noiva morrer de inveja; ⇨ o atlético e sempre sorridente Fujisaki Kaname, mas que é mais perceptivo do que aparenta; ⇨ o pervertido Narahashi Junya, na verdade, um garoto solitário que nunca conheceu o verdadeiro amor; ⇨ o herdeiro rico Takayanagi Yasuchika que já está com o casamento quase marcado com uma ricaça mimada; ⇨ o professor estranhamente atraente Yurino Tamaki e, por último, ⇨ Yurino Subaru, ninguém menos que a criadora de "Hearthrob Love Revolution" e que, ao invés de ajudar Makoto, parece se divertir vendo essa história se transformar num verdadeiro jogo BL.

Confira abaixo nossa tradução inédita para o português da Sinopse e do 1º Capítulo desse romance!

Sinopse

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: NovelUpdates

Eu era uma garota comum que não tinha o menor interesse em jogos Otomes, até que de repente fui sugada para dentro do mundo de um jogo Otome clichê, Heartthrob Love Revolution.

Tá tudo bom, eu não estou exatamente empolgada, mas dá pra aguentar. Entretanto, porque eu virei o irmão mais velho da heroína? Eu sou uma garota! Meu personagem se chama Makoto e, no corpo dele, eu saio com a heroína para ajudá-la a ficar junto com o personagem principesco e fazê-los chegar aos créditos finais.

Tudo bem, só preciso ajudar a Heroína enquanto ela faz seu melhor. Se eu fizer isso, acho que serei capaz de voltar para meu mundo original... mas espere, por que eu sou tão popular? Hey, príncipe, não core quando olha pra mim!

Teaser

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: HaruParty Translation

Eu interpreto o irmão mais velho em Hearthrob Love Revolution
Capítulo I - Um estudante transferido, uma mãe e um pai (Parte 1)

Jogo Otome - De garotas jovens até senhoras respeitáveis, se trata de um gênero que magicamente captura os corações de uma ampla variedade de mulheres.

Otome (乙女) é um termo japonês que significa virgem, donzela, moça pura ou senhorita. Otome game é um tipo de jogo voltado para o público feminino, cujo principal objetivo é desenvolver um relacionamento amoroso entre a protagonista feminina (jogadora) e um dos vários personagens masculinos. Veja nosso post sobre o jogo Otome Starry Sky!

Ao contrário da realidade, os jogos são cheios de homens belos de rostos radiantes para você conquistar um por um. Rotas ramificadas, harem ao inverso, devastação, todos os caras lutando por você e até alguns cenários estranhos são todos estilos de jogos que você pode esperar encontrar. Se você fosse fazer tal coisa na vida real, seria considerado ter um número considerável de casos e traições.

Sua popularidade viu um aumento no número de jogos publicados e, nos dias de folga, mulheres lotam as ruas de Ikebukuro e é um verdadeiro espetáculo para se apreciar.

Ikebukuro (池袋?) é um distrito comercial e de entretenimento em Toshima, Tóquio/Japão.

"Estou dizendo Makoto, é tudo sobre jogos Otome, BL e dubladores."

"Entãooo, você realmente gosta de jogos, não é Subaru?"

"Yep yep, é verdade. -- ... espera, não é isso que eu queria dizer!"

Depois que Subaru terminou seu discurso no assunto, eu pensei que tinha feito uma resposta agradável, mas aparentemente não era isso que ela queria ouvir.

Eu estava no chão, sentada na almofada com Subaru estando de pé ameaçadoramente sobre mim. O que ela estava pensando ao ficar de pé com aquela minissaia? Uma garota devia ser mais consciente de coisas assim.

"Então o que quis dizer?"

"...Você tem zero interesse em jogos Otome, não é Mako..."

"Não é que eu não tenho interesse, eu gosto de caras bonitos como qualquer garota. E tem dubladores que gosto também."

Subaru é uma bela garota com cabelos negros lisos e pele clara e, ainda assim, uma verdadeira viciada em jogos Otome. Ultimamente, ouvi dizer que ela esteve trabalhando com um grupo para criar e vender seu próprio jogo Otome. E não só isso, já alcançaram um bom número de vendas.

Por outro lado, eu sou uma garota nada popular com um rosto comum e uso óculos ou lentes de contato. Nunca mudei meu estilo de roupas ou cabelo e não ligo muito para jogos ou mangá. Sendo amiga da Subaru, absorvi o conhecimento sobre tais coisas ao passar dos naos, mas nunca tive a vontade de eu mesma jogar Otome ou BL. Não odeio eles, só nunca quis jogar. Se eu for tentar algo, prefiro que seja um RPG.

Tudo o que sei sobre jogos Otome e BL veio da Subaru.

"Bem, acho que está certo. Hey Mako, quer ir na livraria depois disso?"

"Livraria?"

"Preciso pegar meu novo jogo na livraria do próximo distrito. Vamos, Mako!"

A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que eu só queria mesmo passar o domingo sem fazer nada, mas a respiração pesada de Subaru não deu espaço para recusar e eu relutantemente a acompanhei.

São 10 minutos a pé da minha casa até a estação. Durante esse tempo, Subaru me contou tudo sobre o jogo que ela ajudou a criar, "Hearthrob Love Revolution". É um título bem direto. Posso adivinhar que é um jogo sobre a revolução de se apaixonar que faz seu coração bater mais forte. Não entendi direito a parte do 'Love Revolution', o que exatamente é isso? Eu conheço o movimento Revolution no jogo de cartas Rich Man, Poor Man, mas nada além disso.

President, Warlords ou Rich Man, Poor Man (Daifugō or Daihinmin) é um jogo de cartas que tem por objetivo ser o primeiro a se livrar de todas as suas cartas o mais rápido possível.

Subaru resumiu o enredo para mim.

A protagonista, nesse caso o jogador, se chama Mitsuki Sakurai ou qualquer outro nome que o jogador quiser, e ela está no segundo ano do Ensino Médio. O jogador tem o poder de aumentar o stats dela com o tempo. Esses pontos determinam como outros personagens responderão ao jogador ou se eles vão sair com você ou não.

O príncipe era um garoto chamado Kiritani Riku ou algo assim, eu não lembro. Desculpe Subaru.

Ouvindo o incrivelmente longo monólogo da Subaru, em algum ponto nós chegamos na estação. Vagarosamente, fui em direção a bilheteria enquanto Subaru rapidamente entrou.

"Mako, é a linha número 1."

"Eh, Subaru, espere."

Eu revirei minha bolsa enquanto ia para a bilheteria, mas não conseguia achar o que procurava.

Continuei seguindo em frente pensando que era estranho, mas eu realmente não conseguia achar aquilo. Eu não deixei em casa, deixei? Droga. Seria um saco andar 10 minutos de volta pra minha casa só para pegar isso.

"Hey, Mako!"

"Ah, não, o que eu faço?"

Subaru me chamou do outro lado do portão. O velho empregado que estava atrás de mim limpou a garganta para me apressar.

Nem o começo nem o fim da fila se movia enquanto eu entrava em pânico ao revirar minha bolsa. Nesse momento, algo tocou minha mão. A sensação era provavelmente o que eu estava procurando. Obrigada senhor. Me senti aliviada conforme retirava aquilo e passava no sensor da bilheteria.

Então, de repente, eu me lembro de ficar terrivelmente tonta e inadvertidamente tropeçar. Senti uma dor no estômago. Era como se eu fosse cair, mas de alguma forma me mantive em pé, então meu joelho começou a palpitar. Sofri por alguns segundos e fechei os olhos, daí olhei para cima.

"Desculpe, Suba..ru...?"

Quando olhei para cima, o que vi não era o estação com a qual estava acostumada.

O que aparecia na frente dos meus olhos era um lugar que nunca vi. As pessoas ao meu redor também eram diferentes. Antes, todos vestiam roupas casuais já que era domingo, mas agora eu via vários ternos e uniformes escolares. Parecia uma manhã de um dia da semana.

"Subaru? Hey, Subaru?"

"Huh, o que houve Mako-chan?"

Eu escutei a voz de uma garota atrás de mim e rapidamente me virei.

Eu esperava encontrar Subaru, mas a garota atrás de mim claramente não era ela. Diferentemente da beleza intensa de Subaru, a garota tinha cabelo castanho-rosado e olhos comuns.

"Eh...?"

"Nada de "eh" pra mim, geez! Você me assustou quando quase desmaiou, Mako-chan. Você está bem? Se sente mal?"

"Uh, desculpa, mas quem é você?"

Os olhos da garota de cabelo rosa estavam abertos em surpresa.

Eu pensei que ela aparentava ser comum a primeira vista, mas quando olhei de perto, ela era na verdade meio bonitinha. Tinha olhos grandes e um bom nariz, seus lábios eram rosados e carnudos. Seu corpo era pequeno e delicado, já seus quadris eram esguios o suficiente para se quebrarem ao toque.

Quando olhava fixamente para ela, a garota começou a rir.

"Meu Deus, Mako-chan, não fique tão sério quando conta uma piada, geez. Você me assustou. Vamos nos apressar e entrar no trem, okay? Nós não podemos nos atrasar no primeiro dia de aula depois da transferência."

"O que? Espera, não, eu [watashi] na verdade..."

"Você está falando como uma garota Mako-chan."

Que coisa rude de se dizer para uma garota. Sou um espécime genuíno do gênero feminino. Nunca me confundiram com um homem.

Mas agora que ela disse, notei que minha visão está mais alta do que de costume. A garota em frente de mim está abaixo da minha linha de visão. Normalmente eu tenho 158cm de altura, então para uma garota ser assim tão pequena ela deve ter mais ou menos 130cm? Não, não, de jeito nenhum. Ela parece estar no Ensino Médio.

Isso significa que, de alguma forma, eu fiquei mais alta?

De repente eu olhei para os meus pés e o que vi eram um par de sapatos de couro masculino. Quando olhei um pouco acima, vi as calças cinzentas de um garoto colegial. Ainda mais acima vi o blazer azul escuro e a gravata vermelho de um garoto colegial. Um emblema esmaltado estava até no meu ombro. Huh. O que está acontecendo aqui?

"Huh, O qu-? Eh?"

"Mako-chan, o que há de errado?"

"Desculpa, um, eu [watashi]... er, eu [ore] estou..."

Aprenda mais sobre os pronomes em japonês.

Pela atitude dessa garota, eu adivinhei que nos conhecemos. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, mas eu senti que só podia contar com essa garota agora.

"Mako-chan, você ainda está dormindo? Okay, como quiser, você é Makoto Sakurai e eu sou Mitsuki Sakurai, gêmeos fraternos. Começando hoje estamos nos transferindo para o Colégio Izumino."

"Mitsuki... Sakurai?"

"Isso mesmo. Eu sou a irmã super adorável do Mako-chan."

Mitsuki Sakurai. Eu sinto que ouvi esse nome antes em algum lugar.

Não era esse o nome da protagonista do jogo Otome da Subaru? Agora que pensei nisso, ela é exatamente como na imagem da Mitsuki Sakurai que a Subaru tinha em seu smartphone. De jeito nenhum. Não pode ser, eu... entrei no mundo de Hearthrob Love Revolution??

E não só isso, como "o irmão mais velho" de Mitsuki Sakurai...

"Desculpa Mitsuki, me dê um minuto."

Incapaz de processar essa situação inacreditável, eu me retirei para o banheiro.
[...]
"Isso não pode ser verdade...! Se pelo menos Subaru estivesse aqui!"

Eu desmoronei no assento do banheiro, com a cabeça nas mãos. Eu sou um garoto colegial?! Você está brincando comigo!

Esse era um jogo original feito pela Subaru. Eu ficaria aliviada se ela estivesse aqui comigo.

"Mako-chan, Mako-chan. Nós vamos nos atrasar."

Mitsuki chamou com timidez do lado de fora e, justo quando eu ia respondê-la, outro garoto colegial entrou no banheiro. Ele me ouviu falando sozinha bem agora? Eu estava tão envergonhada que ele provavelmente ia pensar que eu era uma esquisitona se me ouvisse. Pelo seu uniforme, parece que frequenta o mesmo colégio que eu.

Seu cabelo preto era curto e tinha olhos suaves inclinados. Era ainda mais alto do que os meus novos 180cm. Ele me lembrava um grande cachorro.

Quando ele me olhou, seu sorriso era tão agradável que eu podia jurar que brilhava. Oooh, ele parece ser um garoto encantador e sociável.

"A garota do lado de fora é sua... namorada?"

"Não aquela é... minha irmã."

Eu não estava acostumada a usar o pronome masculino para se referir a mim mesma e isso era incrivelmente vergonhoso. Meu rosto ficou vermelho. Mitsuki chamou 'Mako-chan' mais uma vez. Dado isso, me despedi e então sai do banheiro.

Mitsuki estava fazendo beicinho quando sai, por isso acariciei suavemente sua cabeça.

Eu imagino se verei novamente aquele garoto colegial-cãozinho. Estamos na mesma escola afinal de contas.

...Woah, espere um minuto! Eu deveria estar pensando em um jeito de voltar pra casa. Quero dizer de verdade, eu estou no mundo de um jogo e eu ainda virei um cara pelo amor de Deus! Nem sei como viver nesse mundo.

Subaru, me salve!

By Geisy N.
Títulos: I am Playing the Role of the Older Brother in Hearthrob Love Revolution, 私、どきどき恋愛革命でお兄ちゃんやってます
Autor: Tachimori Asahi
Gênero: Comédia, Fantasia, Gender bender, Vida escolar, Shoujo, Shounen-ai
Link: NovelUpdates, Nakimushi (ENG), Syosetu (JP)

Comentários