Pular para o conteúdo principal

Anime - Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Encontrar cadáveres e restos mortais são ocorrências comuns na vida da osteologista Sakurako Kujou, uma mulher excêntrica e apaixonada por ossos que acaba resolvendo diversos mistérios ao lado do seu assistente, o estudante de ensino médio Shōtarō Tatewaki.


Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru é uma série de light novel escrita por Shiori Ōta e ilustrada por Tetsuo. Os livros são publicados pela editora Kadokawa Shoten desde 2013 e uma adaptação em animé feita pelo estúdio Troyca foi transmitida entre 7 de outubro e 23 de dezembro de 2015. No Brasil, foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll.


A princesa de gelo, Sakurako, é uma bela osteologista que ama ossos desde criança e fez desse hobby sua profissão. A osteologia (do grego: ostéon [osso] + logos [ciência, tratado, discurso]) é o ramo da anatomia que estuda a estrutura, forma e desenvolvimento dos ossos e das articulações. Ela herdou ainda do tio, que era um famoso médico legista da polícia, sua afiada habilidade de investigação. 

Cada episódio aborda mistérios e assassinatos aparentemente desconexos, mas logo nota-se que alguns deles possuem uma estranha relação: todos foram arquitetados pelo mesmo vilão, Hanabusa, o Esfenoidador. Esse ladrão foi o único que escapou do tio de Sakurako e recebeu esse apelido por que retira o esfenóide da ossada de suas vítimas. O esfenoide (do latim: sphenoidale) é um osso situado na base do crânio na frente das partes temporal e basilar do osso occipital; além disso, o osso possui curiosamente o formato de uma borboleta.

Shotaro e a governante da casa são alguns dos poucos seres vivos ao redor de Sakurako. Só em raras ocasiões, quando o garoto está em perigo, conseguimos ver o rosto da mulher gênio demostrar alguma emoção. A verdade ainda é um mistério, mas o nome e a aparência do estudante parecem lembrá-la do seu falecido irmão mais novo. Por fim, é um anime de tirar o fôlego e que trata com seriedade temas como morte, vida, suicídio, doenças mentais e outros.

By Geisy N.
Título: Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru (櫻子さんの足下には死体が埋まっている, Beautiful Bones: Sakurako's Investigation or A Corpse is Buried Under Sakurako's Feet)
Gênero(s): Mistério
Assistir online: PunchSubs

Comentários