Pular para o conteúdo principal

Anime - Arslan Senki

Ambientada em uma antiga Pérsia ficcional, esta é uma história imperdível, cheia de ação e aventura, sobre a jornada do bondoso príncipe Arslan para se tornar rei. Desde os anos 80, a série já rendeu light novels, manga, anime, OVA e até jogos para videogame.


The Heroic Legend of Arslan é uma série de light novels japonesa escrita por Yoshiki Tanaka, inicialmente publicada em 1986. Em 2016, somam-se 15 livros mais uma história paralela no guia oficial Arslan Senki Tokuhon. Foi adaptada duas vezes para mangá, primeiro em 1991-1996, recebendo um final original e, depois, em 2013. Também se transformou em 2 filmes e em uma animação OVA em 4 partes. Por fim, a versão mais recente é o anime que estreiou em 2015 e ganhou sua segunda temporada em 2016.


O enredo segue as viagens de Arslan, o príncipe coroado de Pars, agora um mero fugitivo e sobrevivente da grande traição que fez seu país cair nas garras da nação vizinha, Lusitania. Com um respeitado general ao seu lado, o cavaleiro negro Daryun, o jovem segue em busca de aliados para retomar seu reino na ausência de seu pai-o rei. Entretanto, não são poucos os que cobiçam o reino de Pars no seu momento de fraqueza. Para piorar, um homem enigmático e rancoroso vestindo uma máscara prateada guarda um segredo que ameaça o direito de Arslan ao trono e irá dividir a lealdade da nação.


Tirando-se alguns poucos episódios dispensáveis, a série é fantástica, retratando desde a beleza do relacionamento entre Arslan e seus fiéis subordinados até a crueldade da guerra. Várias questões polêmicas são levantadas como a escravidão, a religião, a justiça e o governo. Além de Arslan e Daryun, os demais aliados são também admiráveis: o estrategista e excêntrico pintor Narsus e seu jovem ajudante Elam, a bela e poderosa sacerdotisa Farangis e o bardo-guerreiro, apreciador de belas mulheres Gieve.

Origens

A história ocorre em uma lendária Pérsia pré-Islamismo e seus países próximos. Poucas referências à magia são feitas no início da série, apesar de elas definitivamente existirem nesse universo - e elas teriam provavelmente sido baseados na mitologia oriental. Apesar do nome do protagonista aparentemente ter sido retirado do popular épico persa de Amir Arsalan (Arslan é leão em turco), onde um suposto filho de mercador descobre sua ascendência real, a história de Arslan e seus inimigos parsianos traça muitos paralelos com Cyrus the Great e outras figuras histórias do século 6º A.C. Já os conflitos com as forças lusitanas, lembram as Guerras Romano-Persas. Muitos nomes parecem ter sido retirados de figuras históricas da Pérsia ou lendárias do épico de Shahnameh.

By Geisy N.

Título: Arslan Senki (The Heroic Legend of Arslan, アルスラーン戦記)
Gênero(s): Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Sobrenatural, Legendado, Historical

Comentários