Pular para o conteúdo principal

Visual Novel - Locked Heart

Os contos de Cachinhos Dourados e A Bela e a Fera são reinventados nesse pequeno, mas encantador jogo otome. Acompanhe como Aura Renali, uma jovem aprendiz de chef de cozinha, acaba presa dentro da mansão amaldiçoada dos d'Lockes. Os moradores não são fantasmas, mas sim 5 bonecos de pelúcia falantes, cheios de personalidade. Agora, Aura não tem outra escolha senão encontrar uma forma de quebrar a maldição da família, se quiser chegar a tempo no seu primeiro dia no emprego! E, quem sabe, não nascerá um romance entre ela e um desses 3 belos ursos de pelúcia?


Locked Heart é um otome game disponibilizado gratuitamente na internet. Otome (乙女) é um termo derivado do Japão, que significa virgem, donzela, moça pura ou senhorita. Otome game é um tipo de jogo voltado para o público feminino, cujo principal objetivo é desenvolver um relacionamento amoroso entre a protagonista feminina (jogadora) e um dos vários personagens masculinos. Quanto a jogabilidade, são divididos em Visual Novels e Simulation Games (ou simuladores de relacionamento). Este gênero é mais estabelecido no Japão, por este motivo a maioria dos jogos disponíveis estão em japonês ou inglês. 

Além da heroína, os protagonistas são:

Imagens originais em: Lemma Soft Renai (Tradução minha)

O jogo apresenta 3 personagens-ursos como opções de romance, 6 finais diferentes, 4 músicas originais, mais de 20 CGs e mais de 10 BGs desenhados por KooRiiko. Além disso, há uma surpresa especial preparada no menu inicial: conforme o jogador destrava os finais das personagens, a imagem de fundo muda. Confira como ficará a tela inicial depois de completar todas as rotas possíveis no jogo: 


É um jogo simples e encantador, portanto, com certeza, é uma boa escolha para fãs de anime e otome que procuram algumas horas de diversão sem ter de esvaziar a carteira! 

Para saber a opinião dos jogadores, os criadores postaram em sua página da Lemma Soft Forums as seguintes perguntas: "1. O que você achou da história? 2. Qual sua rota favorita? Por quê? 3. Alguma crítica construtiva? 4. Só por curiosidade, se esse jogo fosse comercializado, quanto estaria disposto a pagar por ele?" Sobre a questão 3, no geral, os internautas pontuaram pequenos problemas de gramática, cenas que desejavam ver incluídas/modificadas na história, os clichês, questionaram o GUI e a fonte e pediram a opção de nomear a personagem. Contudo, prevaleceram os elogios e os agradecimentos, pois todos reconheceram a qualidade do produto, dado o fato que era o primeiro jogo do grupo e, ainda por cima, gratuito.

P.S.: Eu me disponho a atuar como tradutora Inglês-Português do jogo se uma equipe for formada e se houver interesse.
P.S. 2: Fiquei feliz por descobrir que o meu personagem favorito também é o mais votado na pesquisa do site oficial: 1º Lugar: Deon; 2º Lugar: Royal; e 3º Lugar: Sol.

A verdadeira história dos contos de fada: Cachinhos Dourados e A Bela e a Fera 

Então você pensa que conhece a história de Cachinhos Dourados e A Bela e a Fera? Segundo IG São Paulo, na Idade Média, os contos de fadas tinham tramas sombrias e sanguinárias, como uma forma de alertar as crianças para os perigos do mundo. Antes transmitidas apenas oralmente, as histórias foram registradas por autores como os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm e o francês Charles Perrault. Mas, mesmo essas versões mais "brandas" já tinham finais nada felizes. Veja dois exemplos. Em Cachinhos Dourados, escrito em 1837, a menina loira e carismática que invade a casa de ursos para comer e dormir não acaba nada bem. Em uma das versões, ela é devorada pelos ursos (que não eram necessariamente uma família, mas três machos), enquanto em outra ela pula pela janela, mas quebra o pescoço e morre. Há ainda textos em qe não se trata de uma garotinha, mas de uma velha incherida invadindo a casa alheia. Já A Bela e a Fera é um conto de amor inspirado no texto “O Pequeno Cabo de Vassoura”, de Ludwig Bechstein. Nele, a Fera se transforma em um lindo animalzinho que é colocado para dormir com os beijos de Bela. Porém, as irmãs invejosas a matam afogada. Por fim, as vilãs têm um destino tão cruel quanto Bela: viram colunas de pedra. 

By Geisy N.

Título: Locked Heart (GxB) (VN/Otome/Fantasy)
Desenvolvedor: Otome Dice
Data de lançamento inicial: janeiro de 2016
Gênero(s): Romance, Comédia, Fantasia, Drama
Plataforma: PC
Download: Mediafire | Jogar online: Sandbox Adventure
Walkthrough: Otome Dice

Comentários

  1. Eu assisto poucos animes, mas acho muito legal esses jogos que criam com toda uma história pra no final escolher um personagem pra ela ficar. Harém inverso é o meu gênero preferido para animes.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto poucos animes, mas acho muito legal esses jogos que criam com toda uma história pra no final escolher um personagem pra ela ficar. Harém inverso é o meu gênero preferido para animes.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei bem legal o jogo, mesclar os contos com essa pegada de Anime, vou mostrar para minha irmã e minha amiga, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  4. Eu recentemente descobri que contos de fada na verdade eram bem macabros em suas histórias originais... Como as coisas são deturpadas, né?!
    Nunca tinha ouvido falar sobre otome e confesso que achei engraçado a história de cinco bonecos de pelúcia falantes hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante seu post! Legal fazer essas ligações!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Aiiii meu core,
    Amei a indicação, já queroooo!
    Arrasou.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem, achei interessante esse jogo.
    mesclar a historia com animes. nunca joguei
    nada parecido. Obrigada por indicar <3

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/10/projeto-escritores-anonimos.html

    ResponderExcluir
  8. Oii não conhecia esse tipo de jogo mas achei interessante por envolver a criação de uma história! Obrigada pela indicação, gostei de saber mais sobre o jogo.
    Parabéns pelo post!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir

Postar um comentário