Pular para o conteúdo principal

[Vídeo] Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare - Mangá Shakespeare

Shakespeare não poderia estar mais certo quando diz "O caminho nunca é fácil para o amor verdadeiro". Nas profundezas de uma floresta, justamente na noite em que as fadas estão mais poderosas, um grupo de atores e quatro amantes atenienses terão uma aventura louca sob o efeito de uma misteriosa poção do amor. Modernas tecnologias vão de encontro a tradição, quando os habitantes dessa Atenas futurística terão seus desejos atendidos após viver uma noite literalmente mágica.


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." (William Shakespeare)

Assista o vídeo do nosso canal!

A série Mangá Shakespeare foi produzida pela SelfMadeHero e é uma nova e divertida maneira de conhecer os textos clássicos do bardo. Com o texto original e ilustrações inspiradas nos mangás japoneses, uma das mais importantes obras da literatura inglesa ganha nova vida. Clique aqui para conhecer a página oficial de Midsummer Night's Dream - Manga Shakespeare.

Cada volume é ilustrado por um artista diferente e, no caso de Sonho de uma noite de verão, a arte é de Kate Brown, uma ilustradora independente, fortemente influenciada pelos quadrinhos e mangás. Ela se gradou no único curso de ilustração sequencial da Inglaterra, especializando-se em Graphic Novel. Tem diversos trabalhos publicados, inclusive histórias em Best New Manga series e The Girly Comic. Além de ilustradora, é também escritora - e inclusive trabalhou em conjunto com Paul Duffield (o artista de A Tempestade - Mangá Shakespeare) em um desses projetos.

By Geisy N.

Leia mais:

Comentários