Pular para o conteúdo principal

Anjos e Demônios - Dan Brown


Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios ao tentar impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. 
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um padre assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. 
“A ciência e a religião não estão em desacordo. A ciência é simplesmente jovem demais para entender.”

Como sempre, Dan Brown traz diversas informações interessantíssimas e, caso já tenha lido outras obras do autor, você terá maiores chances de desvendar os mistérios da estória.

“Deus responde todas as orações, mas às vezes a resposta é não.”

Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
O filme de mesmo nome é uma adaptação do livro e, portanto, toma a liberdade de fazer algumas mudanças, incluindo nome de personagens, alguns nomes de locais, relações entre personagens, características etc. Entretanto os locais das pistas são exatamente iguais, até porque desconfiguraria o livro de Dan Brown.

“Deus, dai-me força para aceitar as coisas que não posso mudar.”

Baseado no interminável debate ciência versus religião, o autor faz o leitor pensar, refletir e, quem sabe, formar sua própria opinião sobre este tema tão polêmico.

Parecer final sobre a obra:
Dan Brown já é conhecido por colocar informações verídicas em suas obras de ficção de uma forma única. Robert Langdon não é Sherlock Holmes, muito menos Indiana Jones, mas os mistérios e as aventuras por ele protagonizadas são similarmente fascinantes. Em Anjos e Demônios, claro, isso não e diferente.

By Gisleine N.

Comentários