Pular para o conteúdo principal

Light Novel - Tate no Yuusha no Nariagari

Já pensou se você fosse transportado para um universo paralelo cheio de cavaleiros, arqueiros, magos e monstros tal como em um videogame? Agora, e se descobrisse que aquele lugar fantástico é tão injusto e tão cheio de traidores quanto o mundo real? Eis aqui, finalmente, uma história que se apodera de clichês da literatura de fantasia para construir uma narrativa mais inovadora.


Tate no Yuusha no Nariagari (A Ascensão do Herói do Escudo) é uma web novel japonesa escrita por Aneko Yusagi (アネコユサギ). O romance foi adaptado em um mangá desenhado por Aiya Kyuu (藍屋球), assistente da famosa Arakawa Hiromu (Full Metal Alchemist, Silver Spoon), e publicado como light novel pela MF Books, com ilustrações de Minami Seira (弥南 せいら). Atualmente, possui 11 volumes e ainda está em andamento. Fãs generosos estão traduzindo ambos o mangá e o livro para diversas línguas, inclusive o inglês e o português.

Iwatani diz ao Rei: "-Se você realmente quer salvar esse país, desça daí*** e implore!"
Naofumi Iwatani é um universitário otaku que passa os dias controlando os gastos para poder sustentar seu vício em jogos e livros. Ao contrário dele, o irmão estudioso está a caminho de se tornar um poderoso na sociedade; portanto, o mimado filho mais velho é, em suas próprias palavras, “o parasita inútil da família Iwatami”. Enquanto vasculhava a seção de livros de fantasia da biblioteca, encontra o “Manual das Quatro Armas Celestiais” e, de repente, se vê invocado para um universo paralelo. Ele descobre que era um dos quatro guerreiros lendários que deveriam salvar o mundo da destruição, porém, como o mais fraco dos heróis, o Herói do Escudo, a vida não será fácil. Sozinho, sem dinheiro e traído pela única companheira, Iwatani terá de subir ao topo armado somente com um escudo.


Durante os capítulos iniciais, o leitor se sente mergulhado no ódio do injustiçado Naofumi e, ao mesmo tempo, se comove com sua lenta redenção e a bondade que recebe de sua slave meio-humana, Raphtalia. Compartilhamos sua ira contra a família real e os outros três heróis: o mulherengo Herói da Lança, o falso justiceiro Herói do Arco e o inconsequente, caladão Herói da Espada. A sagacidade cruel do protagonista para conseguir sair da pobreza e se tornar um rico mercador, assim como suas estratégias para formar a equipe mais forte em batalha também surpreendem. Sua inteligência falha apenas quando se trata de romance, pois ainda não percebeu os diferentes sentimentos que Raphtalia e Firo guardam por ele.

Por fim, Iwatani é verdadeiramente humano, um rapaz traído que não consegue mais acreditar em ninguém – e que, ainda assim, tem a salvação daquele mundo corrupto em suas mãos.

By Geisy N.
Títulos: 盾の勇者の成り上がり; 盾之勇者成名录; The Rising of the Shield Hero
Gênero(s): Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Harem, Romance, Seinen
Mangaká: Aneko Yusagi e Minami Seira
Ler Online: Light Novel - Baka-Tsuki | Mangá - Conexão Diária Scans | Mangahere

Comentários

Postar um comentário