Pular para o conteúdo principal

Mangá - Kaichou Wa Maid Sama


Takumi Usui e Misaki Ayuzawa são o casal protagonista de Kaichou Wa Maid-Sama. Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina, por isso ainda se vêem mais garotos do que garotas. Misaki assumi a posição de "protetora das meninas" e compra briga com qualquer um que se atreva a atormentar as colegas. Porém ela secretamente trabalha em um Maid Café, para ajudar sua família que passa por problemas financeiros. Seu maior medo se torna realidade quando o garoto mais popular da escola descobre seu segredo. Mas, ao contrário de todas as expectativas, Usui Takumi não só não revela sua outra identidade, como também passa a se interessar por Misaki ao descobrir aquele inesperado lado feminino. 
Na cafeteria "Maid Café" as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria que Misaki tanto se esforça para manter, e é por essa razão que topa qualquer negocio para esconder isso a todo custo. Usui, ao descobrir sobre sua vida dupla, acaba virando seu "comparsa" para que mais ninguém descubra esse fato.

Interessante destacar que tais estabelecimentos existem de verdade no Japão! Maid café é um estilo de cafeteria, criado no Japão, cujo objetivo é oferecer refeições e entretenimento, por meio de um atendimento personalizado das maids, inspiradas nas empregadas da Era Vitoriana.


Misaki resiste em aceitar o amor de Usui, mas o rapaz é persistente e só tem olhos para ela, mesmo sendo o mais bonito, o mais popular, o mais..., o mais..., o mais... (o velho clichê de shoujos). Apenas no último episodio do anime e no capítulo 32 do mangá que a moça percebe seus sentimentos. No anime, fica subtendido que os dois viram namorados, porém no mangá eles ficam entre "tapas e beijos" até o capitulo 57, onde de fato Misaki se declara para Usui e finalmente começam a namorar e assumir o fato de que se gostam.
Usui é filho bastardo de um rica família - os Walker -, nascido de um caso proibido entre sua mãe, uma japonesa mestiça, e um empregado. Mas agora Usui é o único herdeiro da família. O rapaz não quer ter o mesmo destino de sua mãe - ter um casamento arranjado com alguma família rica e poderosa e ser infeliz - lutando contra o destino para não se separar de Misaki. Os detalhes são muito mais explorados no mangá, já a animação não se aprofunda nos mistérios da vida de Usui.


A animação data de 2010 e conta com 26 episódios que focam principalmente em Misaki, não explorandom a história de Usui. A história envolvente e cômica do anime, ao contrário de muitas outras animações que são lançadas juntamente com volumes do mangá, não caiu na velha armadilha de deixar a animação "morrer" no nada e conseguiu um certo fechamento no último episódio, mesmo deixando de explorar a história de Usui, um dos pontos forte do quadrinho.
Já o mangá é licenciado pela Panini no Brasil. Foram 18 volumes na versão japonesa, publicados entre dezembro de 2005 e setembro de 2013.


Dado o grande sucesso, em fevereiro de 2013, a revista LALA ainda anunciou no japão o lançamento do Dorama/Live Action de Kaichou Wa Maid e apresentou os atores que fazem parte do elenco. 

Parecer final da Obra:
Kaichou Wa Maid, a partir da minha experiencia com a animação e o mangá, é uma estória que garante boas risadas, pois o foco é a comédia romântica, e altamente indicada para quem quer assistir algo para descontrair. Já o mangá, quando chegamos no ponto que o anime acaba, foca na história do Usui deixando a trama muito mais densa e intensa. 
Muito se comentou sobre uma segunda temporada para o anime, seguindo a história do mangá, mas nada foi produzido..., então para saber o verdadeiro final só lendo o mangá!

By Gisleine N.
Kaichou wa Maid-Sama! (Class President is a Maid!; 会長はメイド様!)
Gênero(s): Comédia, Romance, Escola, Shoujo
Kaichou Wa Maid-Sama (Episódios Online)

Comentários