Pular para o conteúdo principal

Romeu & Julieta - William Shakespeare - Mangá Shakespeare


Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária do famoso dramaturgo William Shakespeare. Conta sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. Nesta adaptação em estilo mangá, vemos as famílias rivais, os Montéquio e os Capulento, como membros da Yazuka (máfia japonesa).
Os moradores de Tóquio não suportavam mais viver sob o reino de terror e de medo associado aos confrontos das duas famílias, mas um acontecimento inesperado estaria prestes a unir (ou afastar ainda mais) aqueles inimigos.
Romeu Montecchio, astro do rock e filho do senhor da família Montecchio, não se envolve nas lutas. Está sempre junto de seus amigos inseparáveis, Mercúcio e Benvólio, e tenta desesperadamente esquecer sua namorada Rosalina. Os três resolvem ir a uma festa promovida pelos Capuletos – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo.
O apaixonado Romeu não consegue encontrar Rosalina, mas rapidamente vê outra jovem garota sozinha em um canto do salão de festa. Romeu é descoberto e imediatamente expulso, mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida à outro. Na mesma noite, Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor. Ele fica encantado pela beleza e doçura da moça e logo ambos se dão conta da extensão de seus sentimentos. 

Romeu resolve ir para a casa, triste ao se dar conta de que seu amor é impossível. Mas o jovem percebe que ela se sente da mesma forma - angustiada por ter se apaixonado por um membro da família inimiga, mesmo estando prometida a outro.


Os dois trocam lindas palavras de amor e, de imediato, resolvem se casar as escondidas no dia seguinte, pois o forte amor não permite esperar mais tempo. Infelizmente, a guerra entre as duas famílias continua, mesmo depois de o Príncipe Escalus ter decretado a paz. Julieta está para se casar com o nobre Páris e tudo conspira para que os dois amantes não fiquem juntos. Ainda assim, Romeu e Julieta farão o possível e o impossível para vencer todos esses problemas e eternizar seu amor. 

"Romeu, Romeu... Por que és tu Romeu? Teu pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma Capuleto não serei mais!"

Romeo x Juliet, anime e mangá levemente baseado na obra de Shakespeare.

By Gisleine N.


Leia mais:

Comentários

Postar um comentário