Pular para o conteúdo principal

Mangá - Pokemon Adventures


De autoria de Hidenori Kusaka o mangá é inspirado na série  de Games Pokemon para Gameboy lançados no Japão em 1996 (Pokémon Red e Pokémon Green). Os primeiros volumes são da saga Red, Green e Blue, mais semelhante com o anime (lançado em 1997),  onde a diferença mais gritante e como Ash (Red) adquiri o tão famoso Pikachu.

Recapitulando o anime ....
Ash, Misty e Brock viajam de cidade em cidade encontrando amigos, novos Pokémons, batalhando em ginásios para adquirir as famosas indignas (para Ash se tronar um mestre Pokémon) e a Equipe Rocket, que tentava roubar o Pikachu a todo custo, sempre  "decolando" no final. 
O anime fez muito sucesso (com direito a diversos souvenir que vão de chaveiro a carro), porém foi decaindo na qualidade da estória e ficando repetitivos, e conforme as crianças foram crescendo, considerado infantil demais para muitos. 

Voltando ao mangá....

Mas uma vez "pokemon sempre pokemon" e os fã logo descobriram que existe outra história vinda dos games e menos conhecida que o anime. 
O nome original é Pokémon Special, mas no Brasil ficou conhecido por seu nome EUA - Pokémon Adventures - e conta a história de Red, um treinador Pokémon de uma cidade rural chamada Pallet. Até aqui tudo igual. Agora começam as mudanças. Red (Ash no anime) tromba com alguns membros da equipe Rocket (que são malvados de verdade). Seguindo os rumores Red vai até o bosque e encontra Green (Gary - Neto do professor Carvalho) batalhando com um Pokémon lendário. 
Red tenta batalhar contra o Pokémon lendário, mas é derrotado, assim acaba indo para a casa do Professor, lugar que sempre manteve distância, pensando que era o único lugar onde ele aprenderia a ser um grande Treinador. Porém Red é "meio desastrado" e, como o professor achou que ele era um ladrão, no meio da confusão todos os Pokémons fogem. Red demonstra habilidade e o professor lhe entrega Bulbasaur (Sim, aqui o pokemon principal do Ash é o Bulbasaur que ele evolui e sempre fica a seu lado) e uma Pokédex (a tão conhecida agenda eletrônica com enciclopédia). Assim Red parte para sua aventura juntamente com seu Pokemon Poliwhirl (Que tem desde muito pequeno).

Capa - Volume 1 - Saga Red, Green e Blue


Pokémon Adventures é completamente diferente do anime apesar do começo parecido. E explorado e ampliar o universo do jogo\anime, pois no mangá a questão "como sabem qual Pokémon está em qual pokébola?" fica bem obvia já que as pokébolas são transparentes. 
O protagoonista, Red, é diferente do Ash. Ele é realmente um treinador diferenciado que nunca deixa para trás seus melhores Pokémons. Mas ele será o protagonista por pouco tempo.
No mangá em cada aventura o personagem principal muda. Red somente será protagonista durante a saga Red, Green e Blue. No próximo o protagonista será Yellow (representando o Game de mesmo nome). Em seguida Silver e Gold, Depois Black & White que é o atual.

Capa Game/Mangá - Saga Yellow 

A Conrad já tentou trazer este mangá na mesma época do lançamento de Dragon Ball, mas devido a um imprevisto acabou sendo barrada. Agora a Panini fez um anuncio que irá lançar o mangá Pokémon Adventures no Brasil.  Porém em uma ordem diferenciada de lançamento. Os primeiros serão Black & White, seguidos por Red e Green. 
Foi realizado um acordo entre a Panini e Nintendo, e dependendo do desempenho as demais sagas poderão chegar ao Brasil. 



By GNA

Comentários