Pular para o conteúdo principal

Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski


Camryn Bennett é uma garota de 20 anos que enfrenta uma maré de azar em sua vida. Seu namorado e grande amor Ian morreu tragicamente em um acidente de carro; o irmão está na prisão; sua mãe só tem tempo para o novo namorado rico; e, para piorar, sua melhor amiga Natalie não aceita que seu namorado Damon "se declarou" para Camryn, provando não ser um homem confiável. Em meio a este turbilhão, Camryn decide embarcar no primeiro ônibus, para qualquer lugar, que a leve para longe dos problemas da vida. Idaho acaba sendo um possível destino de sua viagem. Carregando um celular, uma carteira, uma pequena mochila com alguns pertences e um pouco de coragem, Camryn embarca sem pensar no passado ou no futuro.
Andrew Parrish é um jovem sedutor de 25 anos que está perto de ver seu grande amigo e pai morrer de um câncer incurável. Sem conseguir aceitar o final da vida de seu pai, Andrew embarca no ônibus para Idaho, realizando o caminho mais longo, pois não quer chegar ao hospital e presenciar a morte de seu pai. Quanto mais tempo a viagem levar melhor.  Porém Andrew Parrish carrega um medo bem maior que a morte do pai.

Como duas pessoa, aparentemente com motivos tão diferentes podem ter tantas coisas em comum? Viajar  naquele ônibus depois de um tempo não pareceu uma boa ideia para ambos, mas se encontrar naquele veiculo foi inevitável. Tinha que acontecer. Andrew precisa de Camryn para acalmar seus medos e viver a vida sem temer o futuro. E Camryn precisa de Andrew para ser ela mesma sempre. 
Quando Andrew salva Camryn de um ataque em uma das paradas para troca de ônibus, o casal começa a viajar juntos no carro de Andrew e se conhecer melhor.

Pontos Negativos:

1 - Como todo New Adult os autores acabam misturando demais momento picantes com fatos importantes da estoria. Existe momento em que questões cruciais para entendimento do enredo estão sendo explicados pelos personagem e simplesmente a explicação "morre" para colocar mais um momento do casal se atracando. 
2 - Existem momentos "Cinquenta tons de cinza" na estoria, onde Camryn afirma gostar de "brutalidade" e ser dominada. Sadomasoquismo era desnecessário nesta estoria, mas a quem goste ou simplesmente desconsidere esta menção (Como eu fiz ) 
3 - Para quem costuma ler romances vai reparar que existem diversas passagens do livro que são alusões a outras estorias de sucesso. Outro livro lançado na mesma época, Belo Desastre, trás um personagem com muitos traços, físicos e psicológicos de Andrew, Travis Madox. Seja pelas tatuagens ou por extravasar suas frustrações surrando objetos e pessoas "malvadas". Bem clichê. 
4 - E a demasiada utilização de palavras de baixo calão. Não existe nenhum capitulo que elas não sejam utilizadas. Ora são os personagem falando, ora são seus pensamentos sujos. Fator que deveria ser analisado, pois a repetição induz o leitor a utilizar esta palavras.

Pontos Positivos:

1- O ponto de vista da estoria pelos dois personagens principais dentro do mesmo livro, sendo intercalados entre os capítulos. Saindo da "modinha" de lançar a mesma estoria novamente sendo narrado pelo ponto de vista de outro personagem.
2 - As mensagens de auto conhecimento incorporados no contexto, onde você deve seguir seus sonhos não se importando com que outras pessoas possam julgar de suas ações. Como quando Andrew e Camryn cantam juntos sem se importar com a plateia.
3 - Como a estoria é bem clichê foi interessante deixar todos os mistérios envolvendo Andrew para os últimos capítulos deixando um "ar de suspense" na trama e prendendo o leitor.
4 - A colocação de um jovem como Andrew tendo que enfrentar o que ele enfrentou, tão jovem, e com um futuro promissor a sua espera. A mensagem final deixa um momento de reflexão.

A capa não tem muito o que interpretar. É a personificação de Camryn. O titulo por sua vez já faz jus a interpretação, afinal ou os personagens realizam uma escolha de vida Agora ou talvez Nunca tenham esta chance. Principalmente Andrew.

A estoria até que é boa, mas a linguagem utilizada pelos personagens não me agradou muito. Para quem prefere uma linguagem mais "conservadora" nas narrativas, sem a utilização de tantos palavrões, o livro perde o brilho.


By GNA

Comentários