Pular para o conteúdo principal

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


Emma tem alguns segredos que não compartilha com ninguém. Porém, certo dia, ela se vê em um avião (transporte do qual tem pavor e é um segredo que ninguém sabe) sentada na classe executiva ao lado de um total desconhecido e com a certeza de que o avião está caindo e ela irá morrer. 

Em seu estado de pânico ela não exita em contar tudo sobre sua vida pessoal e profissional e todos os segredos que ela nunca imaginou que alguém saberia. Mas o avião não caiu. Quando Emma percebe que todos estão seguros em terra firme, seu constrangimento é enorme. Porém qual é o problema? Ela disse as coisas mais constrangedoras a um completo estranho que ninguém nunca mais verá.... ou talvez as coisas não ocorram desta forma. 
Na Corporação Phanter, empresa onde Emma trabalha como assistente de marketing e espera desesperadamente uma promoção, a agitação é grande quando Jack Harpe chega, afinal ele, junto com seu falecido amigo, fundaram a empresa. Emma não se importa muito até ver quem é o jovem "chefão". Sim. Ele é o mesmo rapaz na qual ela "confiou" todos os seus segredos naquele voo fatídico.
Connor,  o namorado carente de Emma, e um fã de Jack Harpe e não percebe o quanto Emma fica desesperada em sua presença. Mal sabe ele que sua namorada não gosta de nada que ele gosta e a presença, e interferência, de Jack Harpe na vida deles mudará todo rumo da historia.
Jack é um homem de poucas palavras, ao contrario de Emma, não consegue se expressar tão facilmente. E para apimentar as coisas seu voo para escócia (onde encontrou com Emma no avião) deve ser mantido em segredo para não revelar algo maior.
Quando Emma tem certeza de que sua vida não tem mais solução, Jack, aos pouco, dá um novo rumo empolgante a nossa atrapalhada protagonista. Ele a ajudará a se vingar de sua prima metida e insuportável, aproximará Emma novamente de seus pais e a transformará em uma pessoa mais segura.

Ela ainda guardará ao final alguns "pequeninos segredinhos", mas afinal que mulher não tem?

Sophie tem um estilo inconfundível de narrar suas estórias. Suas protagonistas são sempre cheias de personalidade,  insegurança, cômicas... enfim, muito humanas. Os "mocinhos" não tem nada de sobre-humano e muitas vezes não salvam o dia. Cometem erros. Tem segredos. E prendem o leitor de uma forma mágica que você nem percebe quando termina de devorar o livro. 

By GNA

Comentários