Pular para o conteúdo principal

Anime - 07-Ghost (セブンゴースト)

By Gisleine N.

07-Ghost é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yuki Amemiya e Yukino Ichihara. A adaptação em anime foi produzida pelo Studio DEEN em 2009, porém a série não contém a estória completa, os 25 episódios somente apresentam os primeiros mistérios da trama que continua a se desenvolver no mangá.
O foco principal da estória está em Teito Klein, um ex-escravo de guerra que agora frequenta a academia militar do Império Barsburg, devido a sua incrivel capacidade de usar Zaiphon*¹. A capacidade é rara e, portanto, altamente valorizada. Teito sofre de amnésia e frequentemente tem sonhos assustadores com alguns flashes de memória. Na noite antes do exame de graduação, Teito e seu único amigo, Mikage, juram que nunca vão abandonar um ao outro. Porém no dia seguinte, Teito escuta uma conversa do Chefe de Gabinete Ayanami e reconhece aquele como o rosto de seus sonhos. O rei do destruído Reino de Raggs, seu pai, aparece morto aos pés de Ayanami. Teito perde o controle e tenta atacar Ayanami, mas é derrubado por um de seus subordinados e enviado para a prisão. Mikage ajuda-o a escapar. Teito finge que Mikage é seu refém e então foge. Três bispos encontram Teito ferido e o levam para a igreja para que ele se recupere, lá ele é protegido pela lei do santuário. Será a partir daqui que a verdadeira aventura começará e segredos nunca antes imaginados tomarão forma diante do protagonista.
Descobre-se que Teito carrega o Olho de Mikhail, um talismã poderoso pelo qual seu país foi destruído. Em busca de vingança contra o Império Barsburg, Teito parte em uma jornada para virar bispo e poder percorrer os reinos em busca de seu passado e dos mistérios que o rondam. 
Como portador do Olho de Mikhail, Teito entra na guerra entre Verloren (o anjo da morte que guia as almas para o julgamento) e os 07-Ghost, seus "fragmentos" que tentam detê-lo.
De acordo com o enredo, quando uma pessoa recebe a vida do "Senhor todo poderoso", ela pode escolher três sonhos para completar ao longo de sua jornada nesta terra. Assim que são concedidos, suas almas serão chamadas de volta  para poder reencarnar. No entanto, após o nascimento se esquece os desejos e descobri-los é, supostamente, a alegria da vida. No entanto, existem os seres que visam destruir esses "sonhos", e querem interferir com este processo. Eles são denominados mensageiros de Verloren ou Kor. Seres que roubam os sonhos dos seres humanos e os arrastam para escuridão. 
Os Kor's evoluem na trama em três passos (os três sonhos): Primeiro - o coração da pessoa torna-se instável e incapaz de ser satisfeito. Segundo - cai-se em um estado de fome ou vício. Terceiro - a alma cede a escuridão e torna-se incapaz de voltar para o "Todo poderoso". 

Ouka e Teito, o casal provável de 7-Ghost
O estilo predominante de 07-Ghost é fantasia, mas também contém ação, aventura, comédia e no mangá uma "insinuada" para um possível romance entre Teito e Ouka, os portadores dos olhos de Mikhail e Raphael*² respectivamente. Embora a estória tenha um alto teor de seriedade e reflexão sobre a vida, as tiradas cômicas são predominantes. Os personagens são complexos, variados e divertidos, mas também com fortes cenas emocionantes. Em meio a leitura do mangá, principalmente, você se pergunta se se trata de um mangá shounen (voltado para cenas de ação, aventura e comédia) ou shoujo (estórias que envolvem romances), uma vez que tem qualidades de ambos os lados. O mangá foi lançado no Brasil pela editora Panini. 

Resta esperar para ver quais rumos essa estória magnífica seguirá.


By GNA

Notas:
*¹ Zaiphon é a "mágica" do mundo de 07-Ghost, a capacidade de converter a energia da vida em várias formas de poder. É controlada pela conversão de emoções fortes em energia. Aqueles que têm a capacidade de usar Zaiphon são raros. As capacidades de cada usuário são diferentes, e em muitos casos, refletem sua natureza. São classificados em três tipos:
Cura: Pessoas capazes de curar feridas ou transferir seu Zaiphon para os outros. Poder dos personagens: bispo Labrador, a princesa Ouka, e discipulo de Teito - Capella.
Ofensivo: Atacar inimigos e proteger-se dos ataques. Poder dos personagens: Teito, Mikage, Ayanami, Hakuren, Frau, e Capella (que também tem o de cura).
Manipulação: O mais raro dentre os três, onde se pode mover outros objetos à vontade. O bispo Castor é um dos únicos que usa esse tipo de Zaiphon na trama do anime/mangá.


*² Os olhos de Mikhail e Rafael são um conjunto de pedras sagradas que podem ser incorporados no corpo, permitindo que os arcanjos Mikhail e Rafael possam descer no corpo de um hospedeiro por um tempo limitado.

Seven Ghost
Gênero(s): Ação, Demônios, Fantasia, Militar, Mágica, Josei
Assista Online: 07-Ghost

Comentários