Pular para o conteúdo principal

O Casamento de Antanasia Jessica Packwood e Lucius Valeriu Vladescu - Beth Fantaskey


Este e-book, depois de lido, se torna difícil de ser classificado. Não podemos dizer que se trate de um conto, pois o acontecimento narrado tem ligação com o livro anterior e o posterior. No meu ponto de vista, se trata de um "epílogo perdido" do primeiro livro.
Em "Como se livrar de um vampiro apaixonado", quando Jessica é finalmente mordida por Lucius a narrativa simplesmente acaba. O ultimo capitulo fica totalmente vago. Com o episodio extra de "O Casamento", publicado somente no formato digital, a cerimonia do casamento vampírico entre Lucius e Jessica fecha a trama do primeiro livro. 

Lucius mostra-se mais romântico (ao estilo dos vampiros) se incumbindo de organizar a cerimonia de casamento e manter os seus parentes no controle. Uma participação muito rápida do primo desleixado de Lucius, Raniero, que ele considera como irmão,  e de Mindy, a amiga "perdida" de Jessica. Os pais adotivos de Jessica não poderiam deixar de estar presentes e aceitam o pedido de Lucius para que eles também sejam o seus "pais de coração".
Esclarece que o casal não se casa por a salvação de sua ração de uma guerra eminente ser mais importante que qualquer sentimento, como fica entendido no final do primeiro livro. Jessica recebe a opção de voltar para o EUA se quiser, porém aceita se casar com Lucius quando este a pede formalmente em casamento na caverna onde foi selado o pacto entre os dois. Lucius realmente a ama assim como o inverso também é verdadeiro, fato muito incomum no mundo frio e tirano dos vampiros. 
O ritual de casamento é cheio de sangue, tipico clichê desse universo. Porém trás um mensagem profunda quando Jessica explica que ali ela não carregaria nenhuma flor (buque), simbolizando que ela vinha de boa vontade e sem carregar nenhum fardo entregando-se a vida junto a seu marido.
Apesar dos dois estarem a um passo de serem um rei e uma rainha, lideres dos vampiros mais poderosos, optam pela simplicidade da cerimonia e dos acontecimento subsequentes.  Jessica sabe que como o vampiro influente que é, Lucius poderia leva-lá para qualquer lugar que deseje para passarem sua Lua-de-mel, mas a moça prefere ficar no castelo de Lucius e ir se acostumando com seu novo lar.

Capa e-book 
O "livro" está disponivel gratuitamente no site de livrarias e editoras. Pode ser encontrado no formato PDF ou e-book. Para quem preferir, pode se lido online pelo site da editora Sextante no link:
http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/casamento/casamento1.php

Agora Jessica conhece Lucius profundamente, tanto seus fortes sentimentos e devoção por ela, como seu lado obscuro, e seus inimigos em potencial. O cenário para o próximo livro está montado.


By GNA

Comentários