Pular para o conteúdo principal

Anime - Uta no Prince Sama


Anime baseado no jogo otome para PSP de mesmo nome, Uta no Prince Sama está dividido em duas temporadas: Uta no Prince Sama maji love 1000% e Uta no Prince Sama maji love 2000%.
Para entendermos com maior profundidade este anime musical precisamos saber o enredo do jogo. O game é voltado para o estilo RPG onde existem variados finais dependendo das decisões que o jogador opta no decorrer da trama. Primeiramente você é apresentada a protagonista Haruka Nanami, que deseja ser uma compositora. Após conseguir entrar na consagrada escola para ídolos, nossa protagonista começa a ser apresentada aos rapazes que buscam e estudam para se tornarem grandes ícones do entretenimento. Como todo jogo do gênero, os rapazes se apaixonam por Nanami e suas composições. Agora cabe ao jogador tomar as decisões para que Nanami termine com o seu pretendente predileto.
Vamos a uma apresentação rápida dos personagens que formam o grupo STARISH e "disputam" Nanami, principalmente, no Game:


Masato Hijirikawa: Busca ser um ator e cantor seguindo os passos de seu avô, pois seus pais desde o inicio foram contra o sonho do rapaz, uma vez que o mesmo deveria assumir os negócios da família. O mais sério e centrado do grupo.


Natsuki Shinomiya: Cantor e instrumentista - Toca violino. Não foi muito explorado no anime, já que no game existe um mistério na personalidade Bad-Boy do rapaz, que é assumida por ele quando retira-se seus óculos. Nas duas temporadas do anime muito pouco é comentado sobre isso, focando, quase que totalmente, na personalidade infantil ao extremo do rapaz.


Shou Kurusu: Amigo inseparável de Natsuki, é ele que o controla quando perde a razão para seu lado rebelde. Shou, além de cantor, deseja ser um astro dos filmes de ação. É um grande fã de filmes de luta e se inspira nos personagens principais. Quando não está filmando, usar chapéu e ter as unhas pintadas de preto não podem faltar em seu figurino. Ele é o "estourado" do grupo e não leva desaforou para casa


Ren Jinguji: O galanteador. Cantor, a principio se sente um mero "objeto" para ser usado por sua família, onde o escolhido para assumir os negócios foi seu irmão mais velho. Depois se descobre que não é bem assim, afinal todos o admiravam muito e apostaram no talento do rapaz.


Otoya Ittoki: Criado em um orfanato, Otoya é o mais animado do grupo e adora fazer trabalhos sociais. Apresentador, cantor e instrumentista - Toca violão. Ele é o primeiro a gostar de Nanami e o primeiro e virar seu amigo na academia.


Tokiya Ichinose: O mais velho do grupo. O único que está na academia, mas já realiza diversos trabalhos como cantor e ator, além de ter um contrato fechado com uma grande agência. Foi Tokiya que inspirou Nanami a querer ser uma compositora, quando esta assistiu uma de suas apresentações. Ele é o querido de Nanami a principio, mas no game se pode mudar isso. No anime ele é o que mais recebe atenção na primeira temporada e fica um pouco de escanteio na segunda.


Cecil Aijima: Aparece muito rapidamente na primeira temporada do anime em sua forma enfeitiçada - Como um gato negro. Reaparece na segunda temporada para ganhar a cena por completo. Outro mistério de jogo. Cecil é um "Extra" no game, uma "fase", vamos assim dizer, mais complicada de ser destravada, seria o personagem mais difícil de ser o par romântico de Naname no final do jogo. Porém no anime ele é o mais atrevido, que aparece declarando seu amor e admiração pela jovem compositora. 

O anime não foge muito desse enredo, porém nenhuma decisão é tomada a respeito de quem ficará com Nanami. A primeira temporada - Maji love 1000% - recebe o nome da musica de estreia dos seis rapazes, e todos os 13 capítulos são voltados a apresentações dos mesmos, seus medos, pontos fortes e fracos, e como conseguiram chegar ao momento inicial do anime.


A segunda temporada - Maji love 2000% - foca o personagem Cecil Aijima e como este entra para o grupo formado na primeira temporada o STARISH. Pela influencia de Cecil, outro personagens também vão entrando no enredo do game e admitindo o amor não só pelas composições de Nanami, como na 1° temporada, mas sim pela própria Nanami. Infelizmente, ou felizmente, o anime retoma o ponto principal de sua trama que é a composição e estreia de novas musicas e na carreira dos personagens.

A primeira temporada foi muito bem elaborada. Conseguiu-se um grande resultado ao fazer uma trama cheia de belas musicas e sem tirar o brilho do jogo. A segunda temporada, por sua vez, deixou um pouco a desejar. Ficou claro que a estória perdeu o brilho ao se tentar, de qualquer forma, fazer o "clima romântico" entre os personagem, mas sem atropelar o game. O final poderia ter sido um pouco melhor. O repeteco da música Maji love 1000% tirou o foco da Maji love 2000%, mesmo que a ideia fosse exatamente a de relembrar a primeira. 
Em resumo: Um anime com músicas e gráficos muito bem trabalhados sempre cria a esperança de finais surpreendentes, mas Uta no Prince Sama  deixou a desejar nesse quesito, muito provavelmente (para não dizer totalmente) pela influencia do jogo na qual foi baseado. Não se poderia dar um final idêntico ao do jogo (Teria que ter sete finais diferentes no caso), pois se Nanami acaba como par de Tokiya, por exemplo, os fãs de Masato, Shou, Natsuke, Ren e Cecil iriam se decepcionar. Uma grande encruzilhada fazer adaptações de jogos otomes para animações não!? Mas entre os animes do gênero classifico entre os melhores.

By GNA



Uta no Prince Sama (Uta no Prince-sama: Maji Love 1000%; UtaPri; うたの☆プリンスさまっ♪ マジLOVE1000%)
Gênero(s): Comédia, Harém, Música, Romance, Escola, Shoujo
Assista Online: Uta no Prince-Sama 1000% e

Comentários

  1. Acredita ainda estou para terminar o anime, e parece que terá outra temporada.
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão especulando uma 3° temporada, mas ainda não existe nada definido ou se quer confirmado. Os fãs, é claro, aguardam ansiosos.

      Excluir

Postar um comentário