Pular para o conteúdo principal

A Escolha é Sua - John C. Maxwell


Cada pensamento é fruto de uma escolha e tomamos decisões a todo momento, mesmo que inconscientemente. Não é nenhum mistério essas incontáveis decisões cotidianas que determinam o rumo e a qualidade de nossa existência.
Neste livro John C. Maxwell, um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos, conta casos e, em sua maioria, apresenta frases de impacto de grandes pensadores como Abraham Lincoln, Tolstoi, George Bernard Shaw e George Washington. Eles nos mostra que somos livres para escolher nosso caminho e que não há por que viver seguindo as expectativas dos outros.
A orientação está disposta em 16 áreas fundamentais - entre elas, atitude, caráter, valores, compromisso, paixão, coragem, responsabilidade, relacionamentos e amor. 

"Você pode trilhar o caminho muitas vezes difícil que aponta para o alto, ou pode escolher o caminho mais fácil. Mas, em qualquer dos dois casos, é você quem toma a decisão."

Livros classificados como auto-ajuda seguem os mesmos clichês. Lê-los não significa que encontrará o caminho para o sucesso ou que sempre fará as melhores escolhas. Porém podemos refletir com as frases e o pensamento dos lideres de sucesso citados. 

Em síntese a mensagem principal é: Você sempre é responsável por seus atos e escolhas, então não culpe os outros.


By GNA

Comentários