Pular para o conteúdo principal

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado -  Beth Fantaskey

Páginas: 304
Editora: Arqueiro / Sextante
Lançamento: 2011

Jessica Packwood mora em uma fazenda com seus pais adotivos e leva uma típica vida de adolescente americana. Para ela tudo tem uma explicação cientifica e lógica, e ficção não é uma das suas matérias favoritas. A garota prefere os números que levam sempre a algum resultado real e possível de ser alcançado, ou pelo menos e nisso em que ela acreditava até conhecer Lucius Vladescu, seu noivo prometido.

Lucius aparece na vida de Jessica chamando-a por seu nome esquecido – Antanasia Dragomir – que Jessica recusa-se a querer saber mais sobre o mesmo. Desde criança a garota sempre soube que era adotada, mas nunca deu chance a seus novos pais de explicarem de onde são suas origens e estes, por sua vez, acreditavam que o silencio era melhor do que ver a sua nova filha sofrer em descobrir quem era realmente. Lucius não aceita a situação e revela todos os detalhes a Jessica.
Ao descobrir que sua verdadeira identidade e de uma princesa vampira da Romênia, Jessica recusa-se de todas as formas a aceitar que é um ser “fictício” e principalmente a se casar com Lucius. Começa então a incansável corte de Lucius para conquistar Jessica/Antanasia e levá-la para Romênia para se casarem.
Entre várias tiradas divertidas, tanto Lucius como Jessica, vão se transformando psicologicamente no decorrer da estória.  Lucius, acostumado a um rigoroso treinamento para assumir seu lugar como príncipe vampiro e herdeiro de um poderoso clã, vê um mundo onde ele tem a opção de escolha, onde se sente livre para fazer o que bem entender, e começa a ser consumido pelo desejo de viver como um adolescente comum, abandonando a espreitada de conquistar Jessica e assumindo um namoro com a pior garota da escolha – traiçoeira e mentirosa – obscura, atrai o lado negro de Lucius. Jessica, entretanto, começa a sentir mudanças em seu corpo e entende que de fato Lucius estava certo – ela realmente é uma vampira – e para piorar a situação se depara em crises de ciúmes em ver Lucius como a nova namorada e quebrando o pacto do casamento arranjado.
A situação se inverte. Agora é Jessica que deve trazer Lucius de volta a si e fazê-lo mudar de idéia e casar-se com ela, mas dessa vez a moça não vê mais Lucius como um empecilho, pois descobre-se apaixonada por ele.
Muitos fatos acontecem. A estoria toma um rumo mais sério e sombrio. Lucius abandona a namorada e volta para Romênia. Agora nosso “vampiro apaixonado” só pensa em guerrear. Jessica deve assumir seu lugar como uma princesa Dragomir, casar-se com Lucius e salvar seu povo da destruição, e graças ao lado bom de Lucius, ela conseguirá ter uma chance valiosa de reconquistar o seu vampiro prometido desde o nascimento.

Dentre as estórias do gênero comedia romântica, que envolvem vampiros em suas tramas, esta certamente é muito boa. Aqui não vemos vampiros que brilham, que fogem da cruz ou que tem medo de alho. Lucius tem um toque de “Conde Drácula”, é conquistador e cruel, protetor e guerreiro, e de todas as fantasias do mundo desses serem de caninos avantajados  a autora só faz Lucius assumir que morre se for atingido por uma estaca, mas como ele mesmo diz: “...qualquer um morre se for atingido com uma estaca no coração”.
Apesar do livro apresentar uma continuação o final ficou um pouco a desejar se contabilizarmos todos o enredo. A estória segue um ótimo ritmo em quase todo o livro, porém no final o desfecho é rápido e Jessica deixa um mistério no ar, mas nada que tire muitos pontos do livro em sua totalidade.


Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Páginas: 272
Editora: Arqueiro 
Lançamento: 2013

Jessica Packwood e o seu belo príncipe Lucius Vladescu, se casaram e agora vivem no imenso castelo Vladescu na Romênia. Como principal objetivo devem unificar os clãs mais poderosos de vampiros e se tronarem seu soberano. Como rei e rainha, Jessica e Lucius, devem manter a paz entre os vampiros para que não ataquem humanos e nem eles próprios. Porém estão lidando com vampiros ardilosos que não confiam na liderança de Jessica.
Jessica tem dificuldades de pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, e se sente insegura para lidar seus súditos mortos-vivos malignos que torcem para vê-la fracassar.
Quando misteriosamente um dos anciões é assassinado, Lucius é acusado do crime e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica precisa lutar pela vida de seu amado, literalmente, mas também pela sua própria existência.
Jessica viveu cercada de amor, por isso é difícil se adaptar aos novos costumes do seu povo, que possuem uma história de traições e batalhas pelo poder.
Jessica decide seguir os passos de Mihaela, sua mãe biológica, para se tornar a governante que deve ser, forte e determinada, enfrentando qualquer desafio imposto pelo destino. Mas a questão é: Como provar a um grupo poderoso de vampiros que apesar do sangue do ancião Claudio estar na estaca de seu marido ele é inocente?
Para piorar uma das Leis principais dos vampiros e que destruição é punida com destruição. Jessica terá que assumir de uma vez por todas o papel de Antanasia, futura rainha de seu povo, para conduzir as investigações e livrar Lucius da prisão vivo. 
E Antanasia está determinada a punir o responsável pelo assassinato do vampiro e mostrar que é capaz de sobreviver no mundo da realeza. 
Antanasia deverá prestar muita atenção em quem confia. As aparências sempre enganam. 

Enquanto Antanasia corre contra o tempo para salvar seu marido, Mindy, sua melhor amiga, e Raniero, primo de Lucius, entraram em cena para ajuda-la e também mostrar a sua história.

"Como Salvar um Vampiro Apaixonado" é o encerramento da estória iniciada em "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado" e apresenta uma trama mais séria que o primeiro livro. Aqui o ambiente é mais sombrio e com número menor de tiradas cômicas. 
A escrita da autora continua sendo muito boa, porém neste volume Jessica se torna um pouco entediante ao demorar tanto para agir como Antanasia Dragomir.

Por outro lado o relacionamento entre Mindy e Raniero foi muito bom, uma das melhores partes da estória na minha opinião. Raniero aparece pela primeira vez no "Casamento de Jessica e Lucius", considerado o livro 1,5. Sua participação é essencial na trama. Personagem tão misterioso e enigmático quanto Lucius foi no primeiro livro.

By GNA

Comentários

  1. Você viu o livro tem continuação.
    O casamento deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O casamento" e classificado como o livro 1,5 e tem no site da Saraiva (além dos blog's em formato PDF) para fazer Download gratuito, mas o livro que fecha a história e "Como salvar um vampiro apaixonado" que está com o lançamento marcado para 13 de agosto de 2013 no Brasil. Na Saraiva já está o pré-lançamento \o

      Excluir

Postar um comentário