Pular para o conteúdo principal

Anime - Kamichama Karin


Kamichama Karin é um Mahō Shōjo que conta a estória de Karin Hanazono, uma estudante da 7° série, que perdeu os país, as lembranças, não tem amigos, tira péssimas notas e acaba de enterrar seu gato de estimação Shi-chan, o único que considerava seu amigo de verdade.
Porém este anime começa no futuro onde vemos Karin se transformando e lutando contra um ser estranho junto com três rapazes. Karin acaba sendo tragada para outra dimensão e reaparece em frete ao tumulo de seu gato somente com a lembrança do anel de sua mãe.
Nesse momento de tristeza aparece Kazume Kujyou. Logo após zombar de Karin por chorar pela perda de seu gato, Kazume vai embora. Voltando para casa Karin conhece Himeka que se apresenta como prima de Kazume. 
Um ser misterioso surge e ataca Karin com um poder estranho. Kazume aparece e a protege dizendo que ela deve proteger o anel em seu dedo. Não demora muito para Karin perceber que pode se transformar como Kirio Karasuma - seu agressor.
Karin, por ser orfão e não ter lembrança, também não tem um lugar fixo para morar, então como Kazume tem um anel parecido com o de Karin - e o dever de quem tem esses anéis é proteger Himeka - ela acaba indo morar com o casal de primos.
Kazume matricula Karin na mesma escola que eles para poderem se unir rapidamente caso algo aconteça. Mas existe um pequeno problema... Karin é péssima nos estudos e somente permanece na escola devido a ajuda de Kazume.
Em contra partida Karin se atrae pelo irmão de seu inimigo - Kirika Karasuma - sem saber que "ele" não é "ele". Kirika também tem um anel e sempre aparece para salvar seu irmão. Karin vai descobrir toda a verdade antes de se iludir demais...
Logo se descobre que Kirio Karasuma também luta para proteger uma Himeka. Sem ter outra alternativa Kazume abre o jogo e conta para Karin sobre o eterno equilíbrio entre as duas Himeka's, omitindo muitas coisas...
Em certo momento aparece outro rapaz com um anel, um aluno um ano mais velho que eles transferido da Alemanha - Micchi. Porém Micchi não consegue se transformar, mesmo como Kirio afirmando que seu anel tem grande poder.
Karin, Kazume, os irmãos Kirio e Kirika Karasuma e Micchi aparecem na trama como pessoas que podem se transformar em deuses e usufruir de seus poderes, porém não é bem assim que as coisas são. O tempo todo o telespectador e forçado a pensar como Karin e ter o mesmo ponto de vista que ela. Quem guarda muitos das segredos é Kazume, mas este não revela muita coisa. 
Nos últimos episódios as coisas ficam um pouco mais claras. Você entende que o anime não fala de magia em si, e sim de alquimia... ou melhor dizendo... poderes conseguido através de experimentos provenientes de alquimia. 

Capa interna - Capitulo 32 (Final)
A principio o enredo é confuso, pois os criadores quiseram colocar muitos elementos que são apresentados rapidamente, mas esse é um tipo de animação que deve "se dar uma chance". Conforme os personagens evoluem na estória a mesma começa a ficar interessante e intrigante. 
Algumas coisas ficam claras no anime, como Kazume ser um clone, Karin recuperar suas lembranças, as Himeka's encontrarem o equilíbrio... mas o anime não completa a estória, servindo de chamariz para o mangá.
O mangá, referente a uma dita "segunda temporada", que nunca chegou realmente a existir por completo em anime. Intitulado Kamichama Karin-Chu aqui teremos o termino da estória. Os primeiros momentos do anime (1° episodio) ficou um tanto esquecido, pois este não acontece realmente como foi apresentado.
No Mangá o personagem que faltava para completar o trio de rapazes que protegem Karin tem a sua participação.  Jin aparece muito rapidamente no anime, em dois episódios, onde somente em um deles vemos um close no colar que ele carrega com um anel pendurado - como o de Kazume.
Da esquerda para direita - Jin, Kazume e Micchi

Seja no anime ou no mangá, o único fator que não muda é o romance entre Kazume e Karin. Esse casal engraçado e simpático esconde todos os segredos da série. É fato que eles ficaram juntos... bem.. na verdade eles sempre estiveram juntos, mesmo antes de Karin perder suas memórias, deixando bem explicito a ideia de amor eterno que transcende o tempo. 

Como forte alusão aos animes Sailor Moon é Sakura Card Captor, posso afirmar que Kamichama Karin faz lembrar bastante, não somente pelo fato das transformações, marca registrada do gênero, mas por alguns contextos que se encaixam com os de Serena (Protagonista de Sailor Moon) em relação a Karin, enfatizando personalidades - Péssima estudante, atrapalhada, tagarela, comilona, sonhadora, que se apaixona pelo cara certo - não percebe e acha que é o errado - e mira outro para perseguir... e kazume muito parecido com Shaoran (Protagonista de Sakura Card Captor) apresentando traumas esquisitos, timidez somente com a pessoa amada, valentia exagerada, habitante de enormes mansões - morando sozinhos somente com um mordomos para servi-los...

"...  mais forte eu me tornei porque Você é meu Deus"
Somente com o anime não é possível fazer um avaliação verdadeira dessa animação nipônica, mas, desde que você leia o mangá,  ao final da história não existe arrependimentos, se gostar do gênero, claro. 

By GNA

Kami-chama Karin (Little Goddess Karin; かみちゃまかりん)
Gênero(s): Comédia, Fantasia, Magia, Romance, Escola, Shoujo
Assistir Online: Kamichama Karin

Comentários