Pular para o conteúdo principal

Louca para Casar - Madeleine Wickham


Milly e Simon estão de casamento marcado. A mãe de Milly está organizando para que a festa seja glamourosa e o pai de Simon, um multimilionário, está bancando com a maioria dos gastos. Tudo parece perfeito e Milly realmente pensa que está pronta para casar.
Porém tudo muda quando ele reconhece o fotografo de seu casamento. Alexander reconhece Milly e vem a tona o seu maior segredo. A noiva já é casada. Bem.. não exatamente casada, casada, mas em cartório não é mais solteira e tudo porque quis, de vontade própria, nos tempos da faculdade ajudar seus amigos Gay.
Há dez anos atrás Milly conheceu o casal Rupert e Allan. Allan era um americano e não poderia viver na europa por isso propós a Milly que se casa-se com ele para que assim pude-se ficar no pais e viver com Rupert. Milly não pensou duas vezes, transformou o evento em uma festa, tirou fotos, tudo muito simples, porém ela realmente aproveitou o momento. Ao final da cerimonia Allan a presenteou com um colar de perolas barata, agradeceu, prometeu arrumar tudo para o divorcio, e foi embora com Rupert.
Os anos passaram Milly acreditava estar tudo bem e que esse fato nunca viria a tona. mas veio e agora ela precisa desesperadamente encontrar Allan e pedir seu divorcio para poder se casar com Simon. Mas as coisas não serão fáceis.
Olivie e James, os pais de Milly, vivem uma crise no casamento. Olivia se isola do mundo se dedicando de corpo e alma aos detalhes do casório da filha mais nova - Milly -  e não dá atenção ao marido que está com problemas na empresa onde trabalha. Para completar Isobel, a irmã mais velha de Milly, aparece gravida e mantem sigilo absoluto de quem é o pai da criança, além de estar pensando seriamente em interromper a gestação.
Isobel, mesmo com seus próprios problemas está ajudando Milly a encontra Allan e o meio foi procurar Rupert. Milly só cometeu um erro - Antes de procurar auxilio com a irmã falou de seu segredo para sua madrinha Esme, logo ela provará que não é de confiança.
Ao encontrar Rupert este se recusa a falar de seu passado. Agora está casado e vive uma vida hétero "normal", passando seu tempo livre lendo na liturgia da igreja. Porém com a insistência de Milly ele resolve ajudar, além de resolver contar o seu segredo a sua esposa. O primeiro passo de Rupert foi tirar o peso de seus ombros - contou a esposa que viveu e morou com um homem como um casal. Isso provocou uma repulsa em sua esposa que ele não imaginava. Como uma mulher extremamente fiel a igreja, abominava todas e quaisquer forma de relacionamento que não fosse o "certo" - entre um homem e uma mulher. Rapidamente contou ao religioso de sua igreja que fez uma proposta para Rupert: Confesse seu "pecado publicamente na missa e será perdoado por Deus. Claro que Rupert não o fez, ao contrario, finalmente descobriu que nunca foi hétero que se enganou a abandonar Allan.
Rupert então seguiu as informações que tinha sobre o paradeiro de Allan e conseguiu um contato. Porém as noticias não foram boas - Allan estava morto. Vencido pela leucemia.
Enquanto isso "alguém" havia dedurado Milly para o Cônego todos sabiam agora que ela é casada. Seu noivado estava desfeito. Tudo estava uma ruína. 
No decorrer da estória as coisas vão se encaixando, e os personagens vão percebendo que todas as suas crises são por falta ou nenhuma comunicação entre eles. Simplesmente estão vivendo sobre o habito de deduzir o que o outro está pensando com meias palavras, ou usar aquela velha frase que nunca ajuda a resolver problemas desse tipo:

" Você sabe o que eu quis dizer!"

Mas nunca ninguém sabia. Quando as situações foram colocadas as claras, tudo se resolveu. Isobel não quer mais desistir de ser mãe e seu namorado assumiu o relacionamento com ela (Você não desconfia de quem é a criança durante o livro todo praticamente '-' ). Os pais de Milly vivem como um casal novamente - a crise no casamento foi superada. Rupert se aceitou e abandonou o casamento (ou foi o contrario já que sua esposa se quer o deixava mais entrar em casa o.0 ). Simon agora se entende com o pai Harry. E Milly... bem ela agora tem certeza do que quer.

Estória muito bonita, feita para refletir, abrir mão de preconceitos e não julgar ou ofender as pessoas sem conhece-las mais profundamente. Ser sempre você! Não importando o que a sociedade, a religião ou até mesmo familiares próximos pensem. 

Afinal o que vale nessa vida não são as posse, luxos ou riquezas e sim saber se comunicar e ser feliz.


By GNA

Comentários