Pular para o conteúdo principal

Lembra de mim? - Sophie Kinsella


Lexi é uma garota desleixada com 24 anos e que tenta levar em frente um namoro que beira a ruína. Aqui é onde todas as suas lembrar param, pois agora ela acordou, esta em um quarto de hospital com 28 anos, casada, e sem a menor ideia de como sua vida mudou tanto em apenas 3 anos.
A ponto de entrar em desespero, a agora chefe de departamento, Lexi tenta de todas as forma descobrir o que aconteceu em sua vida. Em meio a uma tempestade de informações sobre quem ela pode ser agora, éis que ela conhece seu marido Eric. Aparentemente Eric parece ser o seu "garoto dos sonhos", afinal é um multimilionário, lindo e cheio de charme. Mas ela vai entender que nem tudo é um sonho lindo, sem problema algum.
Para ajudar a lembrar de algum fato de sua vida esquecida Lexi vai ao encontro de suas antigas amigas, porem estas agora a odeiam. Tenta então sua mãe, mas ela vive em estado de negação e desde a morte de seu marido só vê seu próprio mundo e seus cachorros. O que Lexi vai fazer?
Sua vida começa a ser revela com o aparecimento de Jon, o arquiteto que trabalha com seu marido. Este afirma que seu casamento é infeliz e que antes de perder a memoria estava tentando se divorciar para casar com ele. Lexi entra em xoque e em primeiro instante não acredita em nenhuma palavra do rapaz. Porque ela tentaria se divorciar do marido perfeito afinal?
Conforme os dias vão passando Lexi começa a enxergar que nada em sua vida é perfeito. A casa não tem sequer um único elemento que lembre ela, toda a casa é projetada e decorada conforme o gosto egocêntrico de seu marido. Qualquer objeto que ela venha a danificar, seu marido Eric não exita em lhe mandar a fatura, e detalhe: Tudo que tem na casa custa milhões de dólares. Ninguém sabe nada sobre ela e seu casamento se baseia em um teatro sem fim, com jantares e vestas elegantes, ondes ricos esnobam sorrisos e falsidades, pensando somente em fechar negócios multimilionários. 
Eric é metódico ao extremo e para qualquer tarefa simples do dia-a-dia ele lhe entrega um manual, com a ordem cronológica das tarefas. Lexi tenta por um tempo levar a farsa em frente, mas não consegue, toma consciência de que aquela vida não é para ela.
Assim junto com Jon, Lexi descobre muito fatos e porques de sua súbita mudança de personalidade. No fim ela descobre que, a principio, a causa de sua mudança foi nobre - precisava quitar a divida deixada por seu falecido pai - porém as coisas saíram de seu controle a fazendo cometer muitos erros.
Conquistando novamente a amizade de sua antiga amiga Fi ela decide voltar a sua vida de antes. Sem luxos. Abrindo seu próprio negócio; e começando um namoro com o arquiteto Jon assim que se divorcia de seu marido.

Esperava mais do final desta estória, mas o desfecho é feliz,  mesmo Lexi não recuperando a memoria.

By GNA

Comentários

  1. Pra quem gostou desse livro não pode deixar de ler os outros títulos da Madeleine Wickham com seu pseudônimo (Sophie Kinsella)Os segredos de Emma Corrigan,e o meu preferido Fiquei com seu numero. Te desafio a largar o livro antes de terminar a estoria, é uns meus titulos preferidos de comedia romantica, sem falar na serie os Delirios de Consumo de Becky Bloom.
    E também outra serie mas da autora Meg Cabot O garoto da Casa ao lado, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophie Kinsella certamente indico para quem gosta do gênero comédia romântica.

      Excluir

Postar um comentário