Pular para o conteúdo principal

Série Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Conheça os quatro livros da série Hush Hush!
Segundo o hot site oficial da série, a autora americana Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em um dado momento, passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área da Saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever. Seus outros hobbies são praticar corrida, garimpar sapatos nas prateleiras de liquidação e assistir a séries de investigação. Sussurro foi seu primeiro livro.



Série Hush Hush - Sussurro - Becca Fitzpatrick- Livro 01


Aqui, começa a saga de Nora Grey e Patch Cipriano. 
No primeiro volume, Patch busca sua redenção: seu objetivo é deixar de ser um anjo caído e voltar a ser um humano, mas para isso acontecer ele precisa de Nora.

Entretanto, quem imaginaria que seu perseguidor seria o garçom  jogador de sinuca e colega de Nora nas aulas de biologia? Talvez fosse isso que Nora pensasse antes de descobrir alguns segredos de Patch.

No decorrer da trama, Patch se vê obrigado a decidir: sacrificar Nora para voltar a ser humano ou salvá-la e virar um anjo da guarda.  

Para tomar essa decisão, terão que passar por diversas provações e situações perigosas envolvendo dois novos "amigos" de Nora e Vee. A amiga Vee não é uma má pessoa, porém seu espirito livre demais acaba sempre colocando Nora em uma encrenca atrás da outra.

O livro tem um excelente final, do tipo que deixa aquele clima de suspense no ar e nos faz pensar que "tem mais culpado nessa conversa", deixando grandes expectativas para os próximos volumes.


Série Hush Hush - Crescendo - Becca Fitzpatrick - Livro 02



Já no prólogo da continuação de Sussurro, suspeitamos que o livro todo será dedicado a desvendar os mistérios por trás da morte do pai de Nora.
No começo, tudo são rosas, apesar dos mistérios que rondam a morte. Mas, por causa de uma briga sem sentido entre Nora e Patch, o casal passa praticamente o volume todo sem se entender. São cansativos os monólogos de Nora nesse contexto.
E tem mais: Patch começa a se relacionar com Marcie Miller - arqui-inimiga de Nora - depois que eles terminam o namoro e é evidente que Nora quis causar ciúmes escolhendo o mais novo nefelin do pedaço, Scott.
Em meio a parte maçante da história, o leitor continua tentando descobrir os mistérios que rondam a família Grey, e apesar de Nora dizer que não queria mais Patch como anjo da guarda (Ela é muito idiota ¬¬ ) ele continua atuando nos bastidores e a salvando.
No final de Sussurro, Patch se torna o Anjo da guarda de Nora ao escolher por não sacrificar sua vida. Isso desencadeia uma série de fatores. Talvez Rixon, o melhor amigo de Patch, não seja tão confiável assim, mas como desconfiar disso agora que ele é o namorado de sua melhor amiga Vee?
Pacth vai salvar Nora do perigo e as coisas vão se resolver entre eles, deixando o ataque do líder dos nefelins - Mão Negra - para o próximo volume.

Um momento bonito que acontece nesse livro são nas ultimas páginas [por volta da 280] quando Patch devolve o anel do pai adotivo de Nora com seus nomes gravados nele - Nora e Jev  (O verdadeiro nome de Patch). 


Série Hush Hush - Silêncio - Becca Fitzpatrick - Livro 03



Começamos a narrativa repetindo um fato do primeiro livro: Patch passa menos de 10 páginas com suas asas de anjo da guarda, pois irá entregá-las para Mão Negra em troca da liberdade de Nora. Dado isso, volta a ser um anjo caído.
Nora acorda em um cemitério sem quaisquer memórias dos últimos 5 meses de sua vida, ou seja, esqueceu Patch e tudo que tenha ligação com ele.
Não aceitando a situação, ela tenta descobrir o que aconteceu e reaver suas memórias. Nessa busca, encontra uma grande pena negra no mesmo cemitério que acordou - uma pena das asas de Patch.
Enquanto isso, o vilão Miller reaparece em sua vida como o novo namorado de sua mãe. Também nosso anjo caído volta a cena, pois um "estranho" rapaz sempre salva Nora de nefelins encrenqueiros. Jev sempre aparece do nada, a salva, desaparece sem dar explicações e Nora passa o resto da noite sonhando com ele. Nora sempre acorda sem entender porque o chama de Patch em todos os seus sonhos.
Conforme as memorias de Nora retornam, ela se encanta mais uma vez por Jev e os mistérios começam a tomar o rumo da solução. 
Quando nossa protagonista tocar os ferimentos das asas recém arrancadas de Jev, irá finalmente entender que Jev e o Patch de suas lembranças são o mesmo rapaz.
Agora, a estória começa a se desenrolar rapidamente. Com um juramento para salvar sua mãe das garras do Mão Negra, Nora vira uma nefelin depois de uma transfusão de sangue, proposta pelo próprio Mão Negra. Após a morte do vilão, a garota medrosa vira a líder do exercito dos nefelins revoltos. 
Durante os dois últimos volumes Nora tenta esconder seu relacionamento com Patch, e quem ele é, a todo custo, porém agora, no momento mais critico, ela toma a decisão de contar e assumir tudo para os Nefelins:


“Sua líder namora um anjo caído, inimigo mortal de vocês...” 

Podemos dizer que nossos "amados" Nefelins não aceitaram muito bem essa afirmação de sua nova líder.

O final se aproxima e só resta Nora e Patch escolherem quem eles querem como inimigo: os nefelins abrindo mão de comandar a guerra ou os Arcanjos não cumprindo a promessa de acabar com o conflito entre Anjos caídos e Nefelins?

Série Hush Hush - Finale - Becca Fitzpatrick - Livro 04


Último livro da saga Hush Hush.

Nesse volume, Nora e Patch passam pelas dificuldades juntos, apesar de Nora ainda cometer alguns erros graves, como se viciar pelos frutos do mal - a mais nova "macumba" desenvolvida pelos braços direito e esquerdo de Hank.

Nora é uma Nefelin com habilidades extraordinárias e, para a surpresa do leitor, as desenvolve muito rapidamente. Para ajudá-la, o mais novo personagem Dante fica encarregado de seu treinamento, afinal ela deve agora guiar o exercito Nefelin para liberdade e "seu povo" não leva muita fé na protagonista.
Mas nem tudo é como parece. Dante vai ser a chave para solucionar vários mistérios da série. Ele vai de antagonista, suspeito e vilão em um estalar de dedos.

Vee, a grande amiga de Nora, aparece nesse volume com um incrível (e no meu ponto de vista totalmente estranho e deslocado da trama) segredo, além de ser o novo “parzinho” de Scott.
Scott, neste volume, está um pouco mais centrado, ainda mantém suas tiradas cômicas, porém agora desenvolve um papel importante como guia e braço direito de Nora quando a mesma está com os Nefelins. 
Patch, por sua vez, é totalmente fiel a sua amada e, não importa o que Nora diz ou sugere, sua resposta é: “Eu confio em você”. O rapaz participa dos planos sem questionar muito.


É interessantíssimo, pois personagens que eram antes antagonistas tem nesse livro sua vez de "brilhar”, pois são elos para desvendar mistérios deixados em aberto. O Detetive Basso, por exemplo, é um deles. A principio, ele seria somente um policial normal com uma curiosidade fora do comum. Em seguida, começa-se a desconfiar que ele não é humano e sim um forte candidato a Nefelin. No final, descobre-se que ele é um guia, estava o tempo todo vigiando as ações de Patch, Nora, Vee e Hank. Sim, ele é um arcanjo.


Apesar do segundo volume ser "enrolado", a série em si é ótima, tem final feliz para a maioria dos personagens principais, com exceção de Scott. Ao meu ver, a autora desejou passar um ar de "arrependimento" por este personagem já que suas primeiras aparições não o deixava como um exemplo a seguir, no final porém foi lhe dado um mérito heroico.

By Gisleine N.

Comentários

Postar um comentário