Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Best to Have Met You

Uma comédia romântica sem drama e com doce final feliz estrelando um herdeiro rico que não desiste nunca do seu primeiro amor e uma universitária inocente e decidida ━ com a habilidade única de sem-querer-querendo irritar ou matar outros de rir quando abre a boca ━ que não tem chance nenhuma de escapar desse belo pretendente.


Na biblioteca, no restaurante, no evento de doação de sangue na frente da universidade, na quadra de basquete, na sala de aula... Li An Ning, do Departamento de Física, apelidada de Meow Meow, tem esbarrado frequentemente em um certo rapaz bem-apessoado. Ele é tão alto que a cabeça dela só alcança sua terceira costela. Ao mesmo tempo, um nome estranhamente familiar chama sua atenção e, distraída, copia a bela assinatura só para depois descobrir que pertencia àquela exata pessoa. Xu Mo Ting é apenas um ano mais velho, mas todos sabem que ele é o melhor aluno da Faculdade de Estudos Estrangeiros e trabalha no Departamento de Supervisão do Governo.


Logo depois, como se fosse completamente natural, ele senta ao lado dela na aula, pede seu telefone, a convida para jantar... No entanto, a maior surpresa de todas vem depois disso, quando An Ning o reencontra em uma reunião com seus colegas de Ensino Médio. Na hora de se despedirem, calmo e ansioso, sincero e sério, frio e gentil, ele pergunta: "Eu te dei uma carta, você se lembra?" A mente de An Ning fica confusa por um longo tempo, será que isso significa... que ela tinha rejeitado os sentimentos de Xu Mo Ting no colégio? Mas como é que ela não se lembra disso?

As pessoas geralmente desperdiçam o tempo de sua juventude, esperando apenas que, quando olharem para trás, não haja arrependimentos. Felicidade para eles é, no meio da multidão, encontrar aquela única pessoa com quem envelhecerá e permitir que o amor entre os dois cresça...



"'An Ning, vamos nos casar depois do Ano Novo Lunar?'
'Por que...... eu ...... não é muito repentino...... Eu não me formei ainda......'
'An Ning, eu não quero esperar por mais dois a três anos. Quero ficar junto com você. Acho que compartilhamos a mesma opinião sobre isso. Já que nos amamos, casamento é só uma questão de tempo. Além disso, sou mais tímido. Se pegarmos aquele pedaço de papel um pouco antes, isso vai me deixar mais tranquilo. Você está disposta?'" (Cap. 14)

Essa é uma história de amor leve e fofa, do tipo que vai aquecer seu coração e te encher de cáries. Foca-se o relacionamento de An Ning com seu namorado, suas amigas doidas e hilárias e também seus pais divorciados. Em especial, os amigos de An Ning e Mo Ting não saem perdendo para ninguém quando se trata de fazer palhaçada e não hesitam em chamá-los respectivamente de "cunhada" e "cunhado", como se já fossem uma só família.

Os dois protagonistas são independentes, esforçados, leais e de personalidade única. An Ning, sem perceber, faz comentários que deixam qualquer um boquiaberto e causam muitos risos; já Mo Ting, confiante e invencível, usa mil e uma táticas para levar a melhor sobre a futura esposa no bate-boca e fazer com que ela nunca o deixe. A autora usa vários jogos de palavras e expressões chinesas nessas piadas e as notas do tradutor nos ajudam a entendê-las. São 15 capítulos + extras que deixam o leitor querendo mais.

Recomendado aos amantes de A Slight Smile is Very Charming e Really, Really Miss You.

By Geisy N.
Títulos: Best to Have Met You, 最美遇见你
Autor: Celine Gu Xi Jue
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Romance
Link: NovelUpdates (ENG), jjwxc (CH)

Comentários