Pular para o conteúdo principal

Light Novel - Common Sense of a Duke’s Daughter

O que uma vilã pode fazer depois que a história chegou ao seu "final feliz"? Afinal, ao contrário do que acontece em Tensei Oujo wa Kyou mo Hata o Tatakioru, já é tarde demais quando a protagonista recupera as memórias de sua vida passada e descobre que tinha reencarnado como a odiada rival de um jogo otome: "…Ou melhor, quando reincarnação geralmente acontece, não é a norma para alguém recuperar suas memórias durante a infância? Deste jeito, não importa o que faça de agora em diante, eu já estou acabada.", pensa Iris. Mas ela tinha uma última carta na manga...


Iris Lana Armelia, a filha mais velha do Duque Armelia, mesmo expulsa da Academia Real, consegue dar a volta por cima e, deixando para trás a Heroína, seu ex-noivo o Segundo Príncipe e os demais Protagonistas, segue viagem rumo ao seu ducado. Como a representante do lorde, ela passa a usar seu conhecimento como uma mulher de negócios japonesa para tornar seu feudo mais rico e justo do que qualquer outro.


Esta é uma das mais interessantes histórias de garotas reencarnadas dentro de jogos de videogame da lista do NovelUpdates.com. Como o "final" já foi alcançado, a protagonista não tem nenhuma pista do que acontecerá no futuro, mas, ainda assim, assume uma atitude positiva diante da vida ao esquecer do seu ex-noivo rapidamente e partir em busca de outro caminho. Por outro lado, diga-se de passagem que Common Sense of a Duke’s Daughter não está isento de alguns clichês como o da "vilã que, na verdade, é uma vítima inocente".

No início, o enredo foca a reestruturação do feudo de Armelia; mas, conforme avançam os capítulos, várias tramas e reviravoltas incríveis entram em cena. Já os personagens ao redor de Iris são bastante promissores. Dida, Ryle, Thania, Moneda, Rheme, Sei e Merida eram crianças quando a protagonista os tirou das ruas e os colocou sob seus cuidados, dado isso, eles não só são incrivelmente talentosos como leais à Iris. Quem sabe, essa nobre viciada em trabalho não encontrará o amor verdadeiro ao lado de um desses servos leais em sua terra natal? Ou quem vai conquistar seu coração será o misterioso Dean, empregado genial trabalhando temporariamente em seu conglomerado?
E quanto ao Primeiro Príncipe, cujas intenções e paradeiro são um mistério? 
A Heroína e nova noiva do Segundo Príncipe é realmente a garota inocente e tola que todos pensam ser? 

Iris, cujo sucesso é alvo de inveja, será envolvida nos problemas políticos do país e precisará de muita coragem e inteligência para superá-los. Vale a pena conferir essa emocionante light novel!

By Geisy N.


Títulos: Common Sense of a Duke’s Daughter, Koushaku Reijou no Tashinami, 公爵令嬢の嗜み
Autor: Reia
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Slice of Life
Link: Livro - NovelUpdates (ENG), RPGista (PT-BR), Syosetsu (JP) | Mangá - MangaFox

Comentários

Postar um comentário