Pular para o conteúdo principal

Mangá - Tomodachi Game

O que é mais importante: amizade ou dinheiro? Quando uma dívida milionária está em jogo e ainda descobre que seus supostos amigos são cheios de segredos, em quem você pode confiar além de si mesmo? Com estréia marcada para 2017, o mangá Tomodachi Game (Friends Game) receberá uma adaptação para filme (2 partes) e série live-action.


A história de Todomachi Game é narrada por Katagiri Yuuchi, um estudante colegial pobre que nunca esqueceu as palavras de uma pessoa preciosa do seu passado, 'os amigos são mais importantes que o dinheiro'. Ele trabalha arduamente dia e noite para arrecadar fundos e participar da próxima excursão escolar, tudo porque prometeu aos seus quatro melhores amigos que iriam juntos. Mas, quando o dinheiro da viagem da turma toda é roubado, a suspeita recai sobre seus amigos Sawaragi Shiho e Shibe Makoto, os representantes da sala. Para piorar, logo depois, os cincos companheiros são raptados e acordam em uma estranha sala junto de um personagem de um desenho animado ignoto. Aparentemente, um dos cinco inscreveu o grupo no Jogo dos Amigos para poder pagar um débito de duzentos milhões de yen (aproximadamente 5.54086591 milhões de reais). Mas, quem foi e como adquiriu tal débito? Essa pessoa teria roubado o dinheiro da excursão escolar para poder pagar a taxa de inscrição no jogo? Katagiri e os outros terão de participar em uma série de jogos sádicos que irá testar ou destruir sua confiança nos demais.

Na minha opinião, vale a pena conferir essa excelente história no gênero dos jogos de sobrevivência. Os ideais e a verdadeira natureza das personagens, além dos famosos clichês de "o poder da amizade" e "um por todos, todos por um" serão testados ao limite. Ninguém é o que aparenta ser. Já começando pelo protagonista, cujas habilidades monstruosas, grande capacidade de adaptação e olhar cruel deixam qualquer leitor curioso do seu passado misterioso. Dentre os cinco, será o cruel protagonista o único amigo verdadeiro, capaz de compreender os dois lados da história e guiá-los a vitória nesse jogo maligno? Quem está por trás da criação do Jogo dos Amigos, transmitido ao-vivo aos seus investidores e que movimenta enormes quantidades de capital?

By Geisy N.

Título: Todomadachi Game; トモダチゲーム; 朋友游戏; Friends Games
Gênero(s): Drama, Mistério, Psicológico, Shounen
Autor(es): Yamaguchi Mikoto
Artista(s): Satou Yuuki
Link: Mangahere

Comentários