Pular para o conteúdo principal

Visual Novel - Cinderella Phenomenon

Contos de fadas são venenos que fazem as pessoas acreditarem no impossível, diz a rainha à sua filha Lucette. As histórias dos contos de fadas são reinventadas nesse fantástico jogo otome produzido pelos mesmos criadores de Locked Heart. Saiba mais e venha compartilhar suas opiniões sobre o game já nessa resenha!


Desde a morte de sua mãe na Grande Guerra, a princesa coroada Lucette Riella Briton se tornou fria e amarga para com seu pai, sua madrasta e seus meio-irmãos, se tornando alguém incapaz de simpatizar com o sofrimento alheio. Apesar de raramente sair do castelo desde a infância, ela é odiada pelo povo e ainda tem que assistir seu próprio pai mostrar mais carinho aos filhos adotivos do que para ela que partilha do mesmo sangue. Seu único comforto é sua coleção de bonecas e a lembrança dos presentes de aniversário que a garota recebia secretamente todos os anos antes da morte da mãe. Quando Lucette é amaldiçoada poucos meses antes de completar 18 anos, essa Cinderela às avessas se vê obrigada a fazer o possível e o impossível para conseguir sua vida de volta. Como plebeia, ela aprenderá a verdade sobre seu passado, terá uma lição sobre bondade e, lentamente, verá o amor de um homem derreter seu coração de gelo.

Confira abaixo os principais personagens:



Imagens originais em: Lemma Soft Renai

Já ao ver a versão de demonstração (demo), percebe-se que este é um jogo independente que definitivamente merece atenção. O enredo trabalha muito bem com o tema dos contos de fada e traz personagens que tocam o coração do leitor. A heroína leva nota 10, pois não é nenhuma daquelas damas em perigo tolas e inocentes e visivelmente se torna uma pessoa melhor ao decorrer da história. Lucette reconhece a crueldade do mundo ao seu redor e se faz forte e fria em sua solidão - eu e muitos outros jogadores já expressaram o quanto gostam e simpatizam com a garota. (Sinceramente, se a meia-irmã roubasse o amor de Fritz quando Lucette não estava no castelo, eu ficaria MUITO brava...) De um lado, se estivesse no lugar dela, quem não se sentiria brava e ameaçada ao ver o povo e seu próprio pai dar mais amor à nova família? Qual princesa não desconfiaria que uma padeira pobre transformada em rainha não teria segundas intenções? Mas, não é porque madrastas e meia-irmãs costumam ser más em contos de fadas que esse seria o caso aqui. Afinal, por outro lado, como negar a má atitude e a frieza da princesa? Não estaria ela insistentemente se apegando ao passado e ao seu pessimismo tolo ao se negar a ver o bem nas pessoas?

Muitas perguntas e poucas respostas... Você seria capaz de deixar para trás os ensinamentos severos de sua mãe e perdoar todos aos seu redor, se tornando alguém que faz o bem sem olhar a quem? Eis a jornada de redenção da 'Princesa do Gelo' Lucette.


A arte e a programação também são dignas de nota, especialmente se levarmos em consideração que se trata de um jogo gratuito, cujos únicos fundos recebidos vieram de doações. Sobre a jogabilidade, existem 5 personagens capturáveis com sua história e charme únicos, sendo que 2 deles (Waltz e Fritz) só ficam disponíveis mais tarde no jogo devido ao grande número de segredos que suas rotas revelam. Os contos de Waltz, Fritz e Karma são especialmente imperdíveis!😉

By Geisy N.
Título: Cinderella Phenomenon (GxB) (VN/Otome/Fantasy)
Desenvolvedor: Dicesuki
Data de lançamento: setembro de 2016 (demo) / abril de 2017
Gênero(s): Romance, Fantasia, Drama
Plataforma: PC

Comentários