Pular para o conteúdo principal

Visual Novel - Autumn’s Journey

Cavaleiros, dragões, muita diversão e belas ilustrações, tudo isso sem tirar um centavo do bolso. Confira Autumn's Journey (Jornada de Outuno), um jogo otome simples e encantador sobre amizade, superação e entendimento mútuo.


O mundo de Ishtera é povoado por duas raças: dragões, que habitam o mundo há seculos, e celestiais, de origem recente. Auralee é uma aspirante a cavaleira da pequena cidade agrícola de Berri, mas tudo irá mudar depois de dar de cara com alguém inesperado em suas patrulhas. Após uma introdução nada elegante, Kerr revela ser um Dragão da Terra - uma das feras místicas que habitam Ishitera. Goste disso ou não, Auralee se vê envolvida na missão de recuperar a forma original do rapaz. Junto do companheiro dragão Ilmari, um Dragão da Água, a jornada do trio começa.

"O rosto dele ficou visível e percebi que estava dormindo, mas não foi esse o motivo da minha surpresa."
"Ele tinha belas protusões de escamas, semelhantes a cacos de xisto, sobressaindo por sobre seus longos cabelos, no exato lugar onde suas orelhas deveriam estar. Ou seriam um adorno cobrindo suas orelhas...?" (Tradução minha)

"Eu me arrasto até ficarmos ombro a ombro; também arrumo o cobertor para que cubra a ambos.
Auralee: Não está tão frio aqui fora? 
Ilmari: Na verdade não, está comfortável." (Tradução minha) 

"Alguns homem que conseguiram se levantar estavam agora pensando duas vezes, enquanto outros mais teimosos tentavam a sorte em um segundo round. Enquanto me engajava em outra luta de espada, dei um passo para trás e senti meus ombros trombarem am alguém. No calor da batalha, olhei para cima e avistei Kerr, que também olhou na minha direção." (Tradução minha)

Os desenvolvedores do jogo ainda disponibilizaram um Art Booklet em formato digital, contendo ilustrações originais, esboços, origem dos nomes das personagens e outros comentários inéditos dos criadores, o que também permite perceber o trabalho enorme que a Apple Cider teve para finalizar esse belo projeto. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente ou no formato "você-quer-pagar-quanto?". 

Capa e página inicial do Art Booklet

Um dos dois CGs que a ilustradora mais teve dificuldade em desenhar

Chibis que aparecem em sequências animadas durante o jogo - são cativantes e poupam a equipe de ter de produzir mais CGs.

O jogo definitivamente vale a pena para os fãs do gênero, afinal é raro encontrar boas histórias e ilustrações no meio das inúmeras VNs criadas e disponibilizadas online. Percebe-se que Apple Cider é um grupo que lentamente trilha o caminho para sua profissionalização.

P.S.: Eu me disponho a atuar como tradutora Inglês-Português em uma equipe, se houver interesse.

By Geisy N.
Título: Autumn's Journey
Desenvolvedor: Apple Cider
Data de lançamento inicial: maio de 2014
Gênero(s): Romance, Comédia, Fantasia
Plataforma: PC
Download: itch.io
Digital Artbook: gumroad

Comentários