Pular para o conteúdo principal

Mangá - Koori no Mamono no Monogatari

Um conto de fadas às avessas sobre um demônio frio como gelo e um jovem bondoso e caloroso cujos destinos são entrelaçados. Escrito e ilustrado por Sugiura Shiho, autora dos mangás Koori no Mamono no Monogatari (1996) e Silver Diamond (2003–12).


Era uma vez, em uma terra tão tão distante, ao extremo oeste de um certo vilarejo havia uma caverna. Dentro dela, estava aprisionado no gelo um demônio sem sangue ou lágrimas, com longos cabelos loiros - seu nome era Blood. Todos os que se aventuravam lá jamais retornavam. O monstro esperava em vão pelo humano que choraria as mais puras lágrimas, capaz de formarem a rara jóia Tear Jewel que concede um desejo ao seu amo. 

Um dia, um estranho e inocente rapaz chamado Ishuca vêm para a caverna procurando a morte - sabia que seu coração era fraco e viera morrer sozinho, sem incomodar ninguém. Ishuca não só não sente medo dele, como se compadece de sua situação. Blood será tocado por sua natureza gentil e, aos poucos, deixará de ser o monstro frio e cruel pelo qual foi conhecido.


Em sua jornada juntos, encontrarão Wild, o mercador de jóias, e seu ajudante Rapunzel; o demônio Night e seu bando, os inconformados seguidores de Blood; o monge Sellghi, já desconfiado dos ensinamentos do templo; dentre outros personagens yokais e humanos, aliados e vilões. 

No início, eu particularmente gostei da aventura sobre o monstro do lago Lake Sierra Vise-Ell e a avó adotiva de Ishuca no volume 3; além do conto às avessas do Rapunzel que não queria ser resgatado no volume 8. Infelizmente, a partir do momento que o vilão Kaiser faz sua aparição (lá na segunda metade da série), há uma série de capítulos enrolados e dispensáveis. Sim, decepcionou...

By Geisy N.

Título: Koori no Mamono no Monogatari (冰之魔物語; 冰之魔物语; 氷の魔物の物語; The Ice-Cold Demon's Tale)
Gênero(s): Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Mistério, Shounen Ai, Supernatural
Mangaká: Sugiura Shiho
Ler Online: Mangahere

Comentários

Postar um comentário