Pular para o conteúdo principal

Filme - As Memórias de Marnie

As Memórias de Marnie é mais um filme espetacular produzido pelo Studio Ghibli (a Disney japonesa) que com certeza vai te deixar em lágrimas. Em meio a uma história mágica que mistura sonho, memórias e realidade, passado e presente, a protagonista vai descobrir a verdade sobre sua origem e aprender o verdadeiro significado de família. Uma obra de arte em termos de narrativa, desenho e música verdadeiramente imperdível!


Omoide no Marnie (As Memórias de Marnie) é um filme de animação produzido pelo Studio Ghibli e o segundo dirigido por Hiromasa Yonebayashi, um relativamente jovem discípulo de Miyazaki (tem 42 anos). Foi lançado no Japão em 19 de julho de 2014, após as chocantes notícias sobre a aposentadoria de Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Em Portugal, o filme estreou em 7 de abril de 2016.

O longa-metragem foi baseado no romance When Marnie Was There de Joan G. Robinson, que é um dos livros infantis favoritos de Hayao Miyazaki, ao lado de Winnie-the-Pooh, Heidi e O Jardim Secreto. Confira o trailer em inglês aqui.

Trailer em português com o belo tema musical Fine on the outside, da cantora norte-americana Priscilla Ahn. Confira a letra da música traduzida aqui.

Tudo começa quando Anna Sasaki, uma garota solitária de 14 anos, é enviada para uma cidadezinha costeira pelos seus pais adotivos, na esperança de que o ar puro e a bela paisagem ajudem a curar sua asma e sua personalidade taciturna. Lá, Anna encontra um casarão europeu abandonado, como que saído de um conto de fadas, mas estranhamente familiar; e aproveita a maré baixa para ir investigar. Por um segundo, consegue vislumbrar uma garota de cabelos loiros na janela da mansão vazia.


A garota misteriosa era Marnie que, de muitas formas, era o oposto de Anna: calorosa, confiante e comunicativa, ainda que as duas compartilhem os mesmos olhos azuis e os sentimentos ambivalentes para com seus pais. Uma amizade formidável começa e, enquanto Marnie é claramente alguém que não pertence a esse mundo e só visível para Anna, ela não é completamente imaginária. Quem a garota é de verdade?


Assim como o mundo se torna mais belo e mais inspirador para Anna, o que se reflete nos belos desenhos que ela faz, também esse filme vai te dar um banho de verão e deixar a realidade mais brilhante e aconchegante. Com sorte, ainda veremos muitos outros belos lançamentos do Estúdio Ghibli, apesar da triste notícia da aposentadoria de seu maior diretor.


By Geisy N.
Títulos: Omoide no Marnie, When Marnie was there
Estúdios: Studios Glibli
Gênero: Mistério, Psicológico, Drama, Romance
Duração: 1h 45min

Comentários