Pular para o conteúdo principal

Light Novel - Legend of the Sun Knight (A Lenda do Cavaleiro do Sol)

Olhos azuis, cabelos dourados, sorriso brilhante e muita bondade no coração: conheça o Cavaleiro do Sol, o grande líder dos 12 Cavaleiros Sagrados que representam os próprios deuses na terra. A palavra "perfeição" parece ter sido feita apenas para descrevê-lo. Agora, conheça o verdadeiro Cavaleiro do Sol, o homem cínico e sarcástico que prefere magia negra à branca, esquartejar à perdoar e escolhe fazer qualquer outra coisa à pregar sobre o Deus da Luz e blábláblá até o pôr-do-sol. Afinal, o que mais poderíamos esperar do jovem que foi escolhido como cavaleiro somente por causa de seus cabelos loiros? 


"Desde que não haja ninguém por perto - ou ninguém por perto que se atreva a expor minha verdadeira natureza - eu vou geralmente dizer 'O Benevolente Deus da Luz irá perdoar seus pecados.. Mas eu não!'" (Minha tradução)

Da mesma autora de 1/2 Prince, Legend of the Sun Knight (A Lenda do Cavaleiro do Sol) é uma série completa de 8 light novels escritas por Yu Wo e ilustradas por Ya Sha. Uma adaptação para manhwa (equivalente chinês do termo mangá) com arte de Os Rabbit Cat foi lançada em 2010, contendo 5 volumes que não vão além do segundo livro.

A autora Yu Wo relata que sempre quis escrever sobre cavaleiros. Mas aquela garotinha sonhadora cresceu e, conforme deixava as fantasias cor-de-rosa para trás, seu livro acabou se baseando naquelas típicas lendas para escrever uma atípica novela desmascarando as realidades cruéis de um rei e mostrando a outra faceta dos seus cavaleiros.

Grisia Sun e Lesus Judgment

A história é narrada em primeira pessoa pelo próprio Grisia Sol e situa-se em um mundo no qual a monarquia divide o poder com os cultos de diferentes deuses e religiões. O Santuário do Deus da Luz, a maior e mais antiga crença conhecida, conta com doze jovens cavaleiros que atuam como intermediários entre o mundo mortal e divino. Dentre eles, há ainda duas facções: “bons e generosos”, liderada por Grisia Sol, e "cruéis e insensíveis”, liderada por Lesus Julgamento. Cada um dos doze (com poucas exceções) são forçados a agir de forma oposta à sua natureza, pois a lei manda que devem copiar a personalidade e as atitudes dos primeiros cavaleiros existentes! Veja alguns exemplos: ♦ Georgo Terra age como garotinho inocente, quando na verdade é um mulherengo; ♦ Ceo Tempestade tem de agir como Don Juan quando é apenas um jovem calado e trabalhador; ♦ Ecilan Gelo não é frio com as pessoas, só não gosta de tagarelar à toa e é um exímio patisserie; e sem falar de ♦ Lesus Julgamento que, supostamente, é o cavaleiro mais cruel de todos, só que ninguém sabe o quanto ele sofre ao ver os criminosos sendo punidos. 

"Voltando ao passado, quando meu professor me trouxe para uma adega subterrânea secreta...
'Minha criança, a aula de hoje é sobre como beber álcool.'
'O quê? Mas, professor, o Cavaleiro Sol não deveria ser incapaz de beber álcool?'
'O Cavaleiro Sol sempre vai perdoar os outros, mas quantas vezes você realmente perdoou alguém?'
'Nenhuma até agora'
'O Cavaleiro Sol está sempre sorrindo, quantas vezes você sorriu sinceramente?'
'Só umas poucas vezes...'
'O Cavaleiro Sol é uma pessoa benevolente, você é realmente benevolente?'
'...'" (Volume 1, Capítulo 1) 

Também Julgamento e Sol são, na frente dos outros, os maiores inimigos; mas, nos bastidores, verdadeiros companheiros de laço inquebrável.


Já li metade dos livros da série, graças aos fãs empenhados em traduzir as obras, e a recomendo para todos que procuram uma história cheia de aventura, ação e risadas. Mas, se prepare! Conforme os volumes passam, as ações das personagens geram consequências perigosas e assistimos a transformação do protagonista de um sarcástico, cômico Cavaleiro do Sol para um temível Senhor das Trevas. Você ficará ao lado de Grisia até o final?

A obra também surpreende por parodiar abertamente diversos clichês de personagens, do cavaleiro de armadura no cavalo branco ao grande vilão morto-vivo; questionar o sentido de determinados costumes (para que repetir o modelo dos antigos cavaleiros? Por que não ser você mesmo?) e nos mostrar que nada nem ninguém é como aparenta ser.

By Geisy N.
Título: Legend of the Sun Knight
Autor: Yu Wo (御我)
Ilustrator do livro: Ya Sha
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shoujo, Shonen

Comentários