Pular para o conteúdo principal

Joana D'arc e suas Batalhas - Phil Robins - Coleção Mortos de Fama

By Gisleine N.

A história de Joana d'Arc foi contada e recontada centenas de vezes ao longo dos séculos. Ela estrelou diversos livros e filmes e nunca deixou de impressionar mesmo a quem já conhecia sua trajetória. Todos sabem que Joana morreu na fogueira. Mas dá para acreditar que ela era uma simples camponesa e acabou mudando a história do seu país, liderando um exército inteiro com apenas dezessete anos?
Joana sabia bem o que queria e conseguia expressar sua opinião melhor do que ninguém. Da fazenda de seus pais, na pequena Domrémy, acompanhou o drama da sucessão em seu país e encasquetou que o delfim Carlos, filho do falecido rei Carlos, o Louco, deveria ser o novo rei. E lutou, literalmente, para conseguir cumprir com o seu objetivo. Recebia sempre a ajuda de "vozes" - de anjos e eventualmente de Deus.
Joana fez das tripas coração para cumprir a vontade divina e alcançou muita coisa, porém seu fim não é dos mais felizes, mas sua vida, mesmo que curta, foi extraordinária. 
Biografia completa e bem-humorada, ilustrada com pequenas histórias em quadrinhos, o leitor conhece essa aventura lendo o diário imaginário da própria Joana, seu boletim escolar, os jornais da época, entre outros textos originais, além de conhecer a história da França e alguns aspectos da Europa medieval, como a religiosidade dos camponeses.

Coleção super recomendada para quem gosta de instrução com diversão!

Comentários