Pular para o conteúdo principal

Procura-se um Marido - Carina Rissi

By Gisleine N.

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus 
Páginas: 474


Alicia tem 24 anos, mas, apesar da idade, age ainda como uma adolescente mimada, visto ter sido criada pelo seu avô milionário. Ela perdeu os pais quando criança, portanto seu único parente e verdadeiro amigo era seu avô Narciso. No entanto, o progenitor estava doente e morre repentinamente deixando a neta desamparada, afinal toda a fortuna está nas mãos do advogado e, segundo o testamento, ela somente terá a quantia e os bens de direito quando se tornar mulher responsável e com, pelo menos, um ano de casada.
   “Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido.”

Alicia é obrigada a trabalhar na empresa da família, a L&L Cosméticos, como assistente de secretária e será nesse local que virá a conhecer Max. Com um temperamento forte, Maximus lhe trata com desdém, assim como todos na empresa. Não suportando mais sua vida de assalariada, resolve solucionar o problema da herança com um plano louco: coloca um anúncio no jornal dizendo que está procurando um marido de aluguel por ano e, dentre todos os candidatos, aquele que se tornará seu melhor partido é o próprio Max - que afirma também precisar de uma "esposa de aluguel" para ser promovido. Assim, os dois fecham o acordo e terão que se aturar por um ano para alcançarem seus objetivos.
Com o desenrolar da trama, as opiniões de Max e Alicia muda. O dinheiro já não é tão importante e o amor vem para o primeiro plano. Mas como desfazer um confusão se a maior habilidade de Alice é entrar nelas?

“Procura-se um Marido” é um Chick-Lit nacional bem cativante. Maximus (Max), além do charme, tem uma história  muito bonita, o que me fez gostar muito do personagem. 
.
Alicia passa de protagonista odiada para amada, porque ela aprende o significado da vida. Antes, ela achava que tinha tudo: dinheiro, carro, cartão de crédito, mas depois percebe o quanto era vazia. Ao puxarem o tapete por debaixo de todas as suas ilusões, a jovem teve que aprender a viver com o que tinha e acabou por perceber o que era o mais importante. A amizade entre Alicia e sua amiga Mariana também é outro ponto forte, pois mesmo quando Alicia está falida, a garota continua fielmente ao seu lado.
   
“Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.”

Adorei o desenvolvimento e o final do livro e, apesar de ser um título de quase 500 páginas, a leitura é rápida devido a linguagem fácil, fluída da autora.

Comentários