Pular para o conteúdo principal

Mangá - 1\2 Prince


Estamos no ano de 2100, humanos criaram jogos de realidade virtual com 99% de realismo e a grande novidade no mercado é “Second Life”. Feng lan, uma estudante universitária de 19 anos, apostou com o seu irmão que podia vencer no jogo sem os “benefícios femininos”, isto é, evoluiria sozinha sem ajuda de ninguém. Assim, ao invés de gastar seu precioso "desejo" como primeiro usuário para obter vantagens ou poderes especiais, Feng pede para quebrar as regras e receber um avatar masculino. Começam assim as loucas aventuras do primeiro transexual do jogo, sob o nome de Prince, também conhecido por ser o elfo mais lindo e impiedosamente perseguido por toda a população feminina.

Logo, outros personagens "únicos" (para não falar esquisitos) se unem à equipe e juntos formam a Odd Squad, sob a liderança de Prince. A lenda do elfo sangrento incluirá ainda: a participação em torneios, ao lado de mascotes de personalidade, a formação de uma poderosa guilda, arrecadação de fundos como integrante de uma banda de ídolos, viagens à outros continentes, encontros inesperados com NPCs que parecem pessoas vivas, a descoberta de um vilão não tão mau assim e muito mais! Feng, sob a máscara de Prince, demonstrará uma força e personalidade nunca antes vista. Conforme avançam os capítulos, a ficção se mistura com a realidade. Descobre-se a identidade real de todos os amigos de Prince e um novo perigo ameaça suas vidas em ambos os mundos, o online e offline.

Elfo Bardo Gui
Elfo Guerreiro Sanguinário Prince

Um dos personagens que se destaca na equipe é o bardo Gui, que se apaixona loucamente por Prince logo no início. Na vida real, além de não ser afeminado ou homossexual, ele é o professor de Feng e o par provável da estudante. Ele disputa com Wicked, amigo de infância de Feng, pelo amor de Prince.

Dir. para esq.: Expressão de amor... (Capítulo 5) e Gui vingando a morte de Prince em batalha (Capítulo 11)


É um mangá altamente recomendado para quem gosta de Jogos Online, Aventura e Comédia. Na minha opinião, poderiam ter desenvolvido melhor os capítulos próximos ao fim, mas a estória não é prejudicada. Vale a pena conferir!



By Gisleine N.

Título: ½ Prince (二分之一王子; ½ 王子; 1/2 王子; 1/2 Hoàng Tử; 1/2 Wang zi; Half Prince)
Autor: Yu Wo
Arte: Choi Hong Chong
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sci Fi, Gender Bender, Comédia, Romance.

Comentários