Pular para o conteúdo principal

Grimm's Manga - Kei Ishiyama

By Gisleine N.

Grimm's Manga - Kei Ishiyama - Volume 01 


Editora: NewPop
Ano: 2008
Páginas: 172

Este excelente mangá traz adaptações de 5 contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. Neste volume, busca-se recontar de maneira inovadora as histórias de:
  • Chapeuzinho Vermelho - Uma das versões mais fofas que que vi. Um lobo mau que precisa encontrar a coragem para virar "um lobo de verdade".
  • Rapunzel - Uma versão as aversas do famoso conto de "longos cabelos".
  • João e Maria - Com a participação de um João vaidoso e uma Maria inocente, porém muito corajosa.
  • Os Dois Irmãos - Uma estoria de amizade e honra entre dois irmãos que seguem caminhos distintos, mas que nunca esquecem um do outro.
  • Os Doze Caçadores - Somente um verdadeiro "caçador" tem a chave do coração do rei.
Grimm's Manga - Kei Ishiyama - Volume 02

Editora: NewPOP 
Páginas: 176  

Este volume apresenta quatro novas e inusitadas interpretações, saídas diretamente da imaginação do autor a partir da releitura de fábulas tão conhecidas:
  • A vida da jovem Branca pode ser um pouco complicada, mas uma grande amizade pode trazer novamente sua alegria de viver - e esse alguém será o anão Licht com seu jeito gentil, meigo e divertido de ser.
  • Karl é o jovem gato de botas, folgado e preguiçoso, usa sua esperteza para ajudar seu amigo Hans e, assim, ter uma boa vida. Uma adaptação com um contexto inusitado.
  • Elisabeth pode ser uma princesa amaldiçoada na forma de um sapo, mas ainda assim é uma princesa, por isso, é arrogante e gosta de dar ordens, mesmo ao gentil Matthias, príncipe caçula que, ao contrário dos outros nobres, não está interessado no trono real. 
  • Katharina é a adorável filha caçula de um comerciante e por causa de um pedido feito a seu pai passa a morar com uma Fera enfeitiçada chamada Lukas, herdeiro do Reino do Sol. A narrativa faz parte do conto A Dama e o Leão, uma versão de A Bela e a Fera.

Saiba mais sobre os Irmãos Grimm

No início do século XIX, os dois irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm coletaram mais de uma centena de histórias populares do seu país, antes passadas pela tradição oral. Os textos reunidos por eles, hoje, são conhecidos como Os Contos dos irmãos Grimm. É o caso de histórias bem conhecidas por nós e que já fazem parte da nossa cultura, como: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve e os Sete Anões.
Os irmãos Grimm, sempre vivendo e trabalhando juntos, se tornaram referência para a literatura universal, e não apenas para os alemães, ao contribuírem para a preservação e difusão da tradição e da gramática. 

Comentários