Pular para o conteúdo principal

Almoço com a Morte - Haughton Murphy


Graham Donovan é o mais antigo sócio da empresa e  seu futuro sucessor. Porém, em um corriqueiro almoço de negócios, Donovan morre perante todos os sócios. No meio da vida competitiva de Wall Street, descobre-se que sua morte foi por envenenamento.
Frost, um dos poucos amigos de Donovan, é um advogado aposentado que ao se deparar com a morte suspeita do amigo tem em suas mãos uma missão: descobrir que envenenou Donovan.

Com toda a malícia que os advogados possuem, mais a ajuda de dois detetives (Um particular contratado pelo comitê de sócios que investiga a morte de Donovan e um detetive do governo que acaba por virar um grande amigo de Frost) os suspeitos vão sendo listados.
Entres os principais suspeitos estão sua secretária, seu filho, um advogado assistente e alguns ex-clientes.
Terá sido o marido traído? Algum colega que queria uma promoção? Algum cliente insatisfeito? 
No decorrer da trama todos os personagens, com exceção do filho de Donovan, apresentam atos suspeitos, mas somente um deles será o verdadeiro idealizador do crime.

Como em todo ambiente corporativo no desenrolar da leitura fica um pouco previsível as causas e motivos do culpado, e apesar de todas as primeiras pistas caminharem em direção a secretaria de Donovan, não é uma má ideia prestar atenção nos outros personagens principalmente nos cliente e ex-cliente da empresa.


By GNA 

Comentários