Pular para o conteúdo principal

Nova York - A Vida na Grande Cidade - Will Eisner


Escrita nos anos de 80 e 90 este livro apresenta uma coletana de draphics novel do consagrado desenhista Will Eisner. Protagonizados por diversos personagem que procuram demostrar momentos ás vezes irônicos outras trágicos da vida em uma metrópoles, revelando algo além de um acumulo de grandes edifícios, áreas e populações.  
O livro é dividido em 4 partes:

1 -)  Nova York: A grande cidade - Composto de vinhetas com aspectos do dia a dia dos habitantes.

2 -)O edifício - Traz as estorias de 4 fantasmas e como suas vidas foram entrelaçadas a "vida" do edifício. São estórias comoventes não muito difíceis de se imaginar senda narradas por pessoas comuns fora da ficção.


3 -)Caderno de tipos urbanos - Da mesma forma que Nova York são vinhetas que demostram como Eisner via as cidades. Ele mesmo aparece em muitas das cenas acompanhado de um morador de rua caricata.


4 -) Pessoas invisíveis - Assim como em O edifício são apresentados 3 relatos de pessoas que se tornaram invisíveis para a sociedade. Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole. Em “Santuário” vemos a batalha de um homem para provar sua existência para o mundo. Já em "Poder" Will coloca-nos como um homem que nasce com o poder de cura pode sobreviver em uma sociedade feita de falsas promessas e mentiras. 


Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, é um registro impressionante não só da sensibilidade do autor mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade.


By GNA

Comentários