Pular para o conteúdo principal

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


O treinador Kim Carpenter e a vendedora de artigos esportivos Krickitt, se conheceram através do telefone. Sua paixão pelos esportes fez com que a amizade evolui-se para um namoro a distância e depois para o casamento. Porém o que eles não planejavam em sua vida à dois foi uma mudança extrema como a que viriam a conhecer. O casal Kim e Krickitt Carpenter dois meses após o seu casamento um dia antes do Dia de Ação de Graças sofreu um grave acidente que feriu não só seus corpos, mas suas mentes.

Em meio a viagem o carro do casal foi atingido por uma caminhonete em alta velocidade. O veiculo de Kim capotou e deixou diversos ferimentos no jovem recém-casado. Mas quem mais se feriu foi sua esposa. Krickitt, pendurada de cabeça para baixo, estava gravemente ferida em meio as ferragens, e um trauma em sua cabeça a fazia ficar entre a vida e a morte.
Após isto Krickitt passou a ficar em um estado superficial de coma, onde ela estava desperta, mas sua mente vagava. Algumas semanas depois Krickitt começa a voltar a si e supera o coma, porém sua mente nunca mais seria a mesma: Ela não consegue se lembrar do fato de ser casada e nem nenhuma lembrança atrelada a isso. Por mais que Kim se esforce para fazer com que sua esposa volte a ser como antes e vida lhe prova que a antiga Krickitt nunca voltará. Agora ele terá que aprender a reconquistar sua esposa, para que possam seguir com a vida e com seu compromisso assumido.
O "Até que a morte nos separe" foi mais que meras formalidades para Kim. Ele cumpriria a sua promessa. 

Baseado na história real do casal Kim e Krickitt Carpenter, Para Sempre, mostra uma lição de vida muita rara nos dias atuais. A força da fé e do comprometimento. Apesar de Krickitt Carpenter não se lembrar de sua vida como casada e maltratar de todas as formas seu marido, mesmo que não intencionalmente, Kim continuou firme e em nenhum momento pensou em se divorciar de sua amada esposa. Voltou ao inicio e reconstruiu a sua vida. Reaprendeu a ama-la como a "nova mulher" que se tornará. Assim como ela também aprendeu a amar o homem que muitas vezes pareceu mais um treinador ou um pai para ela naqueles dias de duvida e confusão mental.

"... nossas vidas continuaram a seguir seu rumo [...] durante a vida, você vai enfrentar momentos difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para Sempre. "

Apesar da grande fé e do extremo comprometimento de Kim em relação a sua esposa, o livro mostra os seus momentos de desespero e fraqueza e como a família e os amigos o ajudaram de todas as formas. O relato do casal é deveras emocionante, por essa razão a mídia se interessou e se interessa pela história de superação, fidelidade, amor, fé e compromisso demonstrado por eles ao longo dos anos.
Mesmo Krickitt Carpenter nunca tendo se lembrado de como era antes do acidente, teve a oportunidade de ter alguém ao seu lado que lhe trouxe novas e valorosas lembranças.

Em 2012 a história foi para as telas do cinema. Kim e Krickitt Carpenter foram assistir a adaptação de sua história. Ambos afirmam divulgar o que passaram para poder ajudar quem passa pela mesma situação por qual estiveram. Mas, como é de costume, a adaptação do livro mudou muitos detalhes do relato. O casal notou, mas não se importou muito, pois, segundo eles, a mensagem principal foi passada.

Mas para quem realmente quiser se emocionar com essa história de superação, leia o livro. Nele será possível vivenciar com maiores detalhes os dias de sofrimento e angustia de Kim e a grande vitória que ele e sua esposa alcançaram. Juntos.

By GNA

Comentários