Pular para o conteúdo principal

K-Drama - I Hear Your Voice (너의 목소리가)

By Gisleine N.


I Can Hear Your Voice (do coreano: 너의 목소리가, Neoui Moksoriga Deulryeo, também conhecido como I Hear Your Voice) é uma série de televisão sul-coreana, estrelando Lee Bo Young, Lee Jong Suk e Yoon Sang Hyun, lançada em 2013. Com uma previsão inicial de 16 episódios, o drama acabou totalizando 18 episódios devido ao grande sucesso. O episodio 17 não esconde que teve intenções meramente comerciais, feito sob medida para manter a audiência. 

A estória foca defensores públicos encarregados de casos difíceis, com menos de 1% de chance de vitória. Jang Hye-Sung, de um lado, é uma advogada corajosa, audaciosa e cômica, mas, por outro, também é uma mulher que se irrita fácil, tem língua afiada, não tem nem um pouco de noção ou boas maneiras e perdeu o entusiasmo pelo que faz. Cha Kwan Woo é um ex-policial e, atualmente, um advogado do governo apaixonado por sua nova profissão. Temos também Park Soo Ha, um garoto de 19 anos que tem ganhou a habilidade de ler as mentes das pessoas após um acidente de carro. Juntos, os três vão se unir para solucionar os casos que ninguém mais quer resolver.
O primeiro caso problemático envolve o próprio Soo Ha. Sua história de vida é cheia de mistérios e ele apenas sonha em reencontrar sua "salvadora" de 10 anos atrás, aquela que o ajudou a condenar o assassino de seu pai. 
A advogada Jang é a garota que Soo Ha procura e, a partir daí, ele não poupará esforços para cumprir a promessa nunca esquecida - proteger Jang contra qualquer ameaça.


“A vida é muito curta para ter rancor, e a vida não é longa o suficiente para amar alguém.”

A série está voltada principalmente para o relacionamento de Soo Ha e Jang. Como uma mulher 10 anos mais velha, independente e cheia de atitude vai aceitar a proteção e o amor de um rapaz mais novo? É nos tribunais que esses dois serão unidos de uma forma inesperada. Em contra partida, o advogado Cha começa a nutrir sentimentos por Jang. Também a moça tem que enfrentar sua rival da infância, agora uma promotora pública.

O cenário de investigações prende o telespectador. Cada caso pode se uma caixinha de surpresas. Por se tratarem de servidores públicos, seus clientes são pessoas de origem humilde, cujo último recurso é apelar para advogados do governo. Os personagens se depararam com dois tipos de situações: pessoas injustamente condenadas, que precisam de ajuda por não serem capazes de pagar advogados particulares, e verdadeiros criminosos que usaram de táticas sujas para conseguir a sua liberdade manipulando advogados públicos bem intencionados - como é o caso da advogada Jang e do advogado Cha.

Apesar dos seus sentimentos serem considerados proibidos e um tabu, Soo Ha não desistirá de seu grande amor. Jang é o motivo que guiou Soo Ha nos anos seguintes ao julgamento de seu pai. O "Vou proteger você" que ele disse a Jang quando tinha 9 anos foi gravado em sua mente como não somente a mais importante das promessas, mas o seu compromisso e missão de vida. Soo Ha é fiel as suas promessas, inteligente e persistente (ganha até o apelido de "Chiclete" por parte da advogada Jang) e não existe dúvidas que ele conseguirá o que quer - ter seu amor retribuído.



Título: I Can Hear Your Voice / 너의 목소리가 들려 / Neoui Moksoriga Deulryeo
Diretor: Jo Soo-Won
Roteirista:Park Hye-Ryun
Gênero: Romance, Fantasia, Comédia, Thriller, Crime, Mistério.
Online: Viki
Download: Mianeyo Fansub
Download das músicas (OST): 4Shared

Comentários