Pular para o conteúdo principal

Fiquei com o seu Número - Sophie Kinsella


A fisioterapeuta Poppy Wyatt  está de casamento marcado com  Magnus Tavish. Vivendo em seu mundo de sonhos acredita fazer par com o homem perfeito. Detentor de muitos títulos e inteligência descomunal.  Nos pensamento de Poppy, o único problema que o noivo carrega consigo é sua família; seu pais,  Wanda Brook- Tavish e Antony Tavish, e seu irmão mais novo Felix Tavish, que assim como Magnus tem a casa forrada por Artigos e livros por eles publicados.
A protagonista é o tipo de pessoas que acreditar que deve ser “legal” com todos, e que estes devem sempre vim em primeiro lugar. Tem o habito de responder todas as suas mensagem eletrônicas para não deixar ninguém triste esperando ser respondido. Se sente inferior na presença de pessoas exibicionista (O caso dos pais de Magnus) e não acredita em sua própria capacidade e inteligência.
Sua vida começa a mudar em sua despedida de solteira com as amigas do serviço e sua cerimonialista Lucinda, uma conhecida de Magnus. Em meio a conversas, e um falso alarme de incêndio, Poppy perde seu anel de noivado e logo depois tem seu celular roubado. Em meio a maré de azar, a moça encontra um celular abandonado na lata de lixo do hotel que estava hospedada. Como "Achado não é roubado", Poppy decide se apossar do eletrônico. Mas o que ela não sabia é que este celular era de uma empresa, a Consultoria White Globe, e que pertencia a ex-assistente de San Roxton, braço direito do dono desta  mesma organização, o Diretor Sir Nicholas.
Assim começa todas as confusões provocadas por Poppy e sua curiosidade sem fim. De posse do celular de Sam, a moça distribui o número do aparelhos para todos na esperança de recuperar o anel e ao mesmo tempo faz um acordo com Sam: Repassar todas as suas mensagens até que ela encontre o anel perdido. Relutante Sam aceita.
Poppy faz o que promete. Repassar todas as mensagem assim que são recebidas, porém antes ela dá uma “olhadinha”, inclusive nas mensagens antigas que estão salvas no aparelho. Poppy agora está por “dentro de tudo”, ou é o que ela acredita.
A moça se envolve mais na vida de Sam quando a empresa do rapaz passa por uma crise.  Sir Nicholas está sendo vitima de uma armação para ser deposto e Sam não poupa esforços para salvar o amigo dessa armadilha. Tudo se resolve com a interferência de Poppy e sua mensagens.
Em meio ao clima entre Sam e Poppy, a garota recebe uma mensagem acusando seu noivo de traição. Sam acaba vendo as mensagens de Poppy (Já que nos últimos dias compartilharam o mesmo celular) e desenvolve sua teoria. Lucinda é a mulher por traz de tudo. Após algumas discussões Poppy descobre que o seu “homem dos sonhos” é o pior canalha de todos. Mesmo assim Magnus a engana até o final com suas mentiras e omissões. No ultimo momento Sam reaparece e salva Poppy de cometer o pior erro de sua vida.

Com enredo carregado de comédia , “Fiquei com seu Número” é uma estória envolvente. Apresenta mais pontos positivos que negativos. Alguns detalhes que podem incomodar são os vícios de linguagens apresentados pelos personagens (Como, por exemplo, “Tá” e “Né”) e uso de palavrões, constantes quando a escritora utiliza o nome de Sophie Kinsella em suas obras.
Outro detalhe são as notas de rodapé que aparecem ao logo das páginas. Sophie começa utilizando para criar o ar cômico a personagem Poppy Wyatt, porém as notas raramente explicam ou acrescentam alguma informação relevante ao texto a qual correspondem, em geral são comentários esdrúxulos da protagonista. Rapidamente se tornam desnecessários e cansativos. (Não existe necessidade de colocar uma nota de rodapé para comentar que elas são de sua autoria, por exemplo)
No geral a trama é boa, principalmente no contexto que é desenvolvido, prende o leitor, e no gênero de comedia romântica, lançadas em 2012, está se enquadra na listagem dos favoritos.


By GNA

Comentários

  1. Relei esse livro algumas vezes, e nunca li as notas de rodapé, como não acrescenta em nada na historia nem perde meu tempo lendo isso.
    De todos os livros da autora que li, esse é o melhor na minha opinião, depois desse vem o Segredos de Emma muito engraçado também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário