Pular para o conteúdo principal

Anime - Inu to Hasami wa Tsukaiyou


Lançado em 2013 foi baseado em um light novel - romances com ilustração geralmente no estilo anime/mangá.  Apresenta 12 episódios no gênero comédia sobrenatural -  e a tradução do titulo seria "Cão e Tesoura".  
Harumi Kazuhito é um estudante, sem vida social, que vive para seus livros. Ele gasta todo o dinheiro que seus pais lhe enviam na livraria mais próxima. Grande fã de Natsuno Kirihime, vive para esperar o lançamento de seu ultimo livro "Luxuria". Um dia encontra uma misteriosa moça de preto em um café que não para de escrever nem mesmo com uma arma apontada para sua cabeça. Em um momento de altruísmo Harumi a salva de tomar um tiro certeiro. Entre a sua passagem para a "outra vida" recusa-se a morrer, pois ainda não leu o ultimo volume de sua amada coleção. Assim ao tocar em um livro mágico ele renasce como um cão. 
A garota que ele salvou no café aparece dizendo que consegue ler seus pensamentos e leva o "cão" para sua casa, onde ele descobre que se trata de sua escritora favorita, que até então ele acreditava ser um escritor.
Agora a parte estranha: a sádica escritora sempre carrega consigo um par de tesouras que usa constantemente para apavorar Harumi- o Cão. 
Entre todas as tiradas cômicas (e as vezes bizarras) mistérios são investigados pela dupla. Mas o ponto forte do anime fica por conta dos diálogos cômicos entre os personagens inegavelmente.

As ideias de enredo e a comédia atribuem vários pontos ao anime, mas não classifico "o todo" como uma boa animação, apesar do enredo ser promissor. Ao assisti-lo vê-se claramente que existe desnecessárias apelações para tiradas ecchi (Tradução livre como "obsceno", mas são animações que apresentam algum tipo de sensualidade, como mulheres expondo decotes ou peças intimas, porém está subtendido, não se mostra nada realmente, vamos colocar que cabe a "poluição" da mente de quem assiste), e isso tira o "brilho" da estória, afinal não é esse o foco principal, e sim o fato de um cão que é viciado em livros, vive com uma escritora portadora de uma perigosa [?] tesoura e arranca risos com suas bizarrices. 

By GNA
Inu to Hasami wa Tsukaiyou (Dog & Scissors; 犬とハサミは使いよう)
Gênero(s): Comédia, Supernatural
Assista Online: Inu to Hasami wa Tsukaiyou

Comentários

  1. Oh, depois dessa dica vou assistir.
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse o anime seria promissor se não apela-se tanto. Para quem não curte ecchi (como eu XD)ignore o encerramento e dê umas puladas em algumas cenas dos capítulos \o Quando o foco está em Harumi (o Cão azarado) em geral acontecem cenas bem ilarias. Em português a tradução está no capitulo 05.

      Excluir

Postar um comentário