Pular para o conteúdo principal

Anime - Kobato


O Anime Kobato tem seu foco principal nos conceitos de reencarnação e destino das almas. Conta com 24 episódios, além dos 6 volumes em mangás publicados no Japão. Animação do gênero Shoujo (Publicação para o público feminino, em geral, romances ou comédias românticas) é uma trama engraçada, reflexiva e como personagens envolventes. Anime que nunca chegou a ser exibido na TV aberta tornando-se mais conhecido no Brasil com a publicação do mangá em 2012 pela JBC.

Capa Mangá versão brasileira
Estória centrada na vida da Jovem Hanato Kobato, que veio a terra com a missão de reunir e encher uma garrafa com "balinhas" representando a felicidade de alguém - recompensa que ela recebe a cada alma ferida que ela ajudar - e Kiyokazu Fugimoto um universitário estudante de advocacia, sério e sarcástico, que tenta a todo custo esconder qualquer sentimento. 
Hanato Kobato e Kiyokazu Fugimoto
Kobato deve cumprir sua tarefa para realizar seu desejo ou sua alma será levada para um lugar desconhecido e desaperecerá. O responsável por vigia-la, assim como analisar seu desempenhando em sua missão é o cão de pelúcia Ioryogi - que está disfarçado, pois na verdade é um Yokai (Traduzido como Demônio/Monstro/Espirito).
Animes curtos tem a tendencia de não enrolar com a estória, por essa razão tudo acontece bem rápido e a cada episodio a emoção aumenta um pouco mais.
Quando os últimos episodio são alcançados o mistério sobre Kobato é revelado. Na verdade ela é uma alma que perdeu a memoria e vaga por esse mundo esperando reencarnar - ela escondia com os chapéu sua aureola - mas para isso acontecer firmou um contrato que lhe deu um "corpo" provisório,  assim ela poderia ajudar as pessoas e provar que é uma alma digna de reencarnação.
Gêmeas Chiho e Chise Mihara
Não são todos, mas vários animes e mangás do grupo CLAMP (Grupo formado por 7 Mangakás que assumiu o nome a partir de 1990) se utilizam da técnica de "Personagens Atores" (Criada por Osama Tezuka), onde o mesmo personagem aparece em várias animações/estórias diferentes desenvolvendo outros papeis, como acontece com os atores da vida real.  
Em Kobato vemos a participação de Freya e Chi/Elda, do Anime "Chobits", mas desta vez como as gêmeas Chiho Mihara e Chise Mihara, filhas de Chitose Mihara e sendo meninas normais. Há também a participação de personagens do anime "X" menos expressivas no enredo.

Cena episódio 24
Kobato havia decidido aproveitar suas ultimas horas no mundo para ficar ao lado de Fugimoto, quebrando o contrato, e perdendo sua chance de renascer. Porém no ultimo instante o contrato foi aceito e ela reencarnou, mas Fugimoto não fazia ideia de como encontra-la novamente. Anos se passam e finalmente o tão esperado encontro acontece. Enredo muito bom com um final de deixar os olhos marejados aos mais emotivos.

By GNA


Kobato (こばと。)
Gênero(s): Comédia, Drama, Fantasia
Assista Online: Kobato

Comentários

  1. Amei esse anime, apesar de falar de espirito.
    Agora vc tem que fazer um poste sobre:
    Ouran Host Club, Special A, kamisama hajimemashita e kaichou wa maid sama.

    BJinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário