Pular para o conteúdo principal

Anime - Angel Beats!


Dos mesmos criadores de Clannad, Kanon e Air TV, Angel Beats trás uma trama engraçada e reflexiva, com personagem cativantes e histórias complexas.
A estória se passa em um mundo "pós-morte" onde as almas, que não conseguiram se realizar em vida, tem uma segunda chance de ser feliz. (Vamos dizer que seria como um purgatório modelo colegial. )
Aqui conhecemos Otonashi Yuzuru, um jovem ingressante universitário (em vida) que aparece neste mundo intermediário "por engano", uma vez que não tem memorias. 
Nosso protagonista conhece logo ao chegar Yurippe, líder de um exercito estudantil que luta contra as vontades de Deus e não aceitando as regras desse lugar. A principio Otonashi não queria participar (Se quer queria aceitar que estava morto), mas ao conhecer os outros membros do grupo, principalmente Hinata que virá a se tornar seu grande amigo, muda de ideia e começa a ajuda-los em suas missões.
Em grande partes as missões tem dois focos principais: Não serem bons alunos para não desaparecem, e conseguir ticket's para refeições na cantina. Em todas as suas missões "O anjo" é apresentado como sendo o inimigo.
Com o passar dos dias Otonashi descobre o nome do anjo - Kanade Tachibana - e que ela não é tão inimigo assim como se imaginava a principio. 
Todos os personagens carregam tristezas e frustrações de suas vidas e isso os prende neste mundo. Todos tem lembranças assustadoras ou ruins para contar e o grande mistério é saber como realizar os seus desejos para que possam alcançar a paz e seus espíritos seguirem em frente.
Otonashi porém não tem essas lembranças e não tem a menor ideia de como viveu e de como morreu, por essa razão ninguém poderia ajuda-lo. Assim ele acaba se tornando o elo entre todos e a forma de fazer-los se encontrar. Existe uma exceção na estória a primeira vocalista da banda do "grupo de distração" que, por ter uma história menos triste (vamos dizer assim >.<) conseguiu alcançar a realização por conta própria e logo nos primeiros episódios segue para a reencarnação. 
Conforme os personagem vão falando sobre si (e com a ajudinha de um hipnotizador XD) Otonashi acaba por lembrar de sua própria vida e assim percebe que, realmente, está neste mundo por engano, afinal em seus momentos finais se realizou. Mas o destino preparou algo mais para ele...
Os capítulos sempre trazem comedia e reflexões, em uma harmonia perfeita. É difícil indicar qual seria a melhor passagem deste anime, ou qual a lição de vida mais bonita, mas diria que foram os episódios 9, 10 e 13 (Final).

A vida de Otonashi não havia lhe sido revelada totalmente, assim no capitulo 9 todas as revelações são postas as claras. Agora se entende que ele levou uma vida totalmente altruísta. Sempre se preocupou com o próximo, nunca olhando para si mesmo ou esperando reconhecimento. A unica coisa que lhe deixava feliz era ouvir um "obrigado". Vitima de um acidente de trem, usou suas ultimas forças para manter vivo os outros sobreviventes soterrados (além dele), e quando todos estavam perdendo as esperanças, depois de 7 dias sem socorro, ele em seu ultimo gesto colocou seus órgãos em doação para poder dar a chance da vida para outras pessoas. Aqui você é levado a pensar como a vida pode parecer injusta muitas vezes... (Você chora de angustia ç.ç)

O episodio 10 nos trás a historia de Yui, a segunda vocalista da banda de distração do esquadrão. Uma menina sempre alegre e cheia de energia (Nos capítulos que ela participa comédia garantida XD), mas com uma vida emocionante. Vitima de um acidente de carro, quando criança, foi condenada a viver paralisada em uma cama e viu todos os seus sonhos serem roubados dela. Com um espirito livre e com vontades infinitas foi condenada a vagar por esse mundo transitório sem ver uma chance de se realizar em tudo que sonhou. Com a ajuda de Otonashi, e principalmente Hinata, Yui encontrará a felicidade. (Extremamente fofo!!! T.T)



O capitulo final é ótimo, com um desfecho lindo, surpreendente e que faz você chorar de emoção (Não podia ser diferente ^^>). A reflexão e muito maior e deixa um ar de quero mais...


 
"Deixe-me acreditar no que você sempre acreditou! Que viver é maravilhoso!"

Essa é uma das ultimas frases do anime dita por Kanade ("O Anjo"). Somente com essa frase, e dando enfase na exposição da história de Otonashi, pode-se imaginar o quão profundo o significado da vida nos é apresentado pela trama do anime.

Após o final foi lançado um episodio 13,5 com um extra do final (Que pode ser uma segunda interpretação  do que aconteceu ou um tempo antes dos ultimo segundos do capitulo 13 - Vai da imaginação do telespectador \o). Apresenta também um capitulo extra com uma missão bem divertida, nada reflexivo, somente um "quebra gelo" do final emocionante para descontrair (Pra chorar, mas dessa vez de tanto rir XD).

A trilha sonora é maravilhosa, desde a musica de abertura - My Soul, Your Beats! - (Minha preferida!) até as apresentada pela banda no decorrer dos capítulos, bem ao estilo J-Rock.

Suspeita para falar, realmente adorei a trama, os personagem, as reflexões, a trilha sonora e até mesmo os clichês sempre presentes nos animes de mesmo gênero.
    By GNA

Angel Beats!(エンジェルビーツ)
Gênero(s): Ação, Comédia, Drama, Escola, Supernatural
Assista Online: Angel Beats

Comentários